Empreendedor
Nicolini destina mais de R$ 87 mil para Aapecan
Após seis meses de campanha, a rede de Supermercados Nicolini realizou, na sexta-feira, 21, a entrega do valor referente ao Troco do Bem, em benefício da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan). Esta é uma iniciativa social da empresa, que realiza a campanha há mais de seis anos.
Nesta edição do Troco do Bem, que iniciou em fevereiro, foram arrecadados R$ 87.691,14 – valor que foi entregue na sexta-feira. Na edição anterior, também feita em benefício da associação, em novembro do ano passado, foi repassado o total de R$ 58.351,60. Somente para esta entidade, já foi entregue mais de R$ 146 mil.
O gerente de marketing da rede, Selmo Dias, explica que a campanha para a Aapecan foi interrompida de dezembro a janeiro para arrecadação do Troco da Vida, em prol da Santa Casa de Caridade de Bagé, que atravessa dificuldades financeiras.
A Aapecan foi inaugurada em julho de 2010. A associação desenvolve um trabalho voltado a pacientes e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, oficinas, auxílio com fraldas geriátricas, suplementos alimentares e medicamentos, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente.
Troco do Bem
No geral, o Troco do Bem, em 10 edições, já realizou a doação de R$ 717.931,18, beneficiando entidades como a Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC), Caminho da Luz, Apae, Casa da Menina. E a partir de hoje, a campanha reinicia, mas dessa vez com renda a ser revertida em benefício da Santa Casa.
Dias aponta que, desde a primeira edição, quando foi doado R$ 39 mil para a Liga Feminina de Combate ao Câncer, as doações têm crescido. Ele credita esse aumento da contribuição à credibilidade que a campanha conquistou junto aos bajeenses. “Observa como os valores arrecadados aumentaram significativamente. Os clientes cada vez mais doam por confiar no projeto”, destaca.