ANO: 25 | Nº: 6332

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
22/07/2017 Norberto Dutra (Opinião)

O arrebatamento da Igreja

INTRODUÇÃO:

O Senhor ama a Igreja e tem por ela um carinho todo especial. Ela é a sua noiva!
O mundo enfrentará um período de Grande Tribulação, sem similar na história da humanidade!
Mas o Senhor preservará a sua noiva, e virá buscá-la para colocá-la em lugar seguro - e o não há lugar mais seguro do que junto a Ele! - João 17:24
I - O que é arrebatamento
Significa: arrancar, tirar por força ou violência, levar.

a) A Igreja não está destinada a ira - " Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." - Romanos 5:9; "porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos entre vós, e como vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes ao Deus vivo e verdadeiro, e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura.;" - I Tess 1:9,10; "porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo," I Tess 5:9.

b) Portanto, a Igreja não poderá entrar no "Grande Dia da Ira Dele" - "porque é vindo o grande dia da ira dele; e quem poderá subsistir?" Apocalipse 6:17.

c) A possibilidade do crente escapar da Tribulação é mencionada em Lucas 21:36: "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem."

d) À Igreja de Filadélfia foi prometido livramento da "hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra" - Apoc 3:10 - E, dispensacionalmente falando, a Igreja de Filadélfia é a Igreja do Arrebatamento!

e) É uma das características da maneira divina de agir, o livrar aos crentes de qualquer juízo divino a ser infligido contra o mundo, conforme é ilustrado nos livramentos de "Noé" e "Ló".
Veja o que diz em II Pedro 2:6-9: "se, reduzindo a cinza as cidades de Sodoma e Gomorra, condenou-as à destruição, havendo-as posto para exemplo aos que vivessem impiamente; e se livrou ao justo Ló, atribulado pela vida dissoluta daqueles perversos (porque este justo, habitando entre eles, por ver e ouvir, afligia todos os dias a sua alma justa com as injustas obras deles); também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados;

f) As Escrituras ensinam claramente que a Igreja inteira, e não apenas uma parte dela, será arrebatada quando da vinda de Cristo para a Sua Igreja - Veja o que diz I Cor 15:51,52: "Eis aqui vos digo um mistério: nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados." Veja ainda o que diz I Tess 4:17: "Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. "Que as bênçãos de Deus seja com todos. Até a próxima semana se Deus quiser. Amém!

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...