MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Programa Água para Todos beneficia mais de 20 escolas da região

Publicada em 22/07/2017
Programa Água para Todos beneficia mais de 20 escolas da região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Governador José Ivo Sartori assinou a liberação de recursos na manhã de sexta-feira

O Programa Água Para Todos, desenvolvido pelo governo do Estado, receberá um aporte de R$ 3 milhões para levar água potável a mais de 160 escolas rurais em 71 municípios do Estado. Na região, a iniciativa vai beneficiar mais de 20 instituições. A lista foi divulgada na sexta-feira, em Porto Alegre, durante ato de lançamento do projeto.
Na área de abrangência da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), o município com maior número de escolas contempladas foi Dom Pedrito, com oito. Logo após estão Hulha Negra e Caçapava do Sul, com cinco. Bagé e Aceguá terão duas escolas contempladas. O município de Candiota não terá instituição beneficiada.
A secretária municipal de Educação e Formação Profissional de Bagé, Adriana Lara, ainda não recebeu informação sobre cronograma de execução relacionado às escolas bajeenses (Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental Simões Pires e Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental Alfredo Vieira). Porém, como ambas passam por dificuldades, devido à falta de água, ela enfatiza que ‘toda ajuda será bem-vinda’.
As instituições devem receber cisternas. Com capacidade para armazenar 52 mil litros, as estruturas são construídas com placas de cimento e pode garantir o acesso à água por oito meses, beneficiando, de acordo com estimativas do governo do Estado, aproximadamente, 12 mil pessoas no Rio Grande do Sul, entre estudantes e funcionários.
Durante o lançamento do programa, o governador José Ivo Sartori, do PMDB, disse que a iniciativa significa importantes mudanças de vida para muitas pessoas. “O acesso à água é um direito. Apesar da crise, é fundamental seguir fazendo tudo que é possível para garantir o atendimento das necessidades básicas da população”, avaliou.


Escolas que receberão benefício
Bagé – EMREF Simões Pires e EMREF Alfredo Vieira
Hulha Negra – EMEF Joaquim Gomes de Souza, EMEF Colonia Nova Esperança, EEEM Quinze de Junho, EEEF Chico Mendes, EEEF Josué de Castro
Aceguá – EEEF Conquista do Jaguarão e EMEF Pioneira

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br