MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Jalde-negro na Divisão de Acesso 2018

Publicada em 24/07/2017
Jalde-negro na Divisão de Acesso 2018 | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O Bagé está novamente na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Na tarde de ontem, sob os olhares da torcida – que lotou o Estádio Pedra Moura – o time venceu o Três Passos pelo placar necessário para garantir a classificação: 2 a 0. Com o resultado, a equipe avança para a semifinal.
Até a despedida da Terceirona - em que o jalde-negro disputa desde 2012 – foram 26 jogos na temporada. O Bagé saiu vitorioso de 15 deles. A busca, agora, será pelo título. A partida de ida, pela semifinal, contra o Igrejinha, está marcada para a quinta-feira, às 20h, no Estádio Pedra Moura. Se passar pelo adversário, a briga pela taça será contra os times B do Grêmio ou Internacional.


O jogo
Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados, e até mesmo com erros de passes dos donos da casa. O mandante de campo, porém, cresceu ao longo da partida, fazendo pressão sobre o TAC e dominando o jogo.
Assim que aumentou a pressão sobre o visitante, cresceu também o número de faltas. Aos 35 minutos, o Três Passos chegou perto de abrir o marcador. No minuto seguinte, entretanto, Ângelo recebeu de Fernandinho, driblou o goleiro, foi mais veloz que o zagueiro e marcou o 1 a 0.
Na etapa complementar, o mesmo jogador fez a primeira tentativa de ampliar, logo aos dois minutos, mas foi parado pelo goleiro adversário. O jalde-negro da Rainha da Fronteira teve mais volume de jogo, com algumas tentativas do TAC frustradas por Luis Chaves ou pela zaga.
Fernandinho chegou a sofrer uma lesão no ombro, mas voltou ao gramado. Aos 36 minutos, o atleta marcou o segundo do time, no rebote, de uma bola cobrada de escanteio. Aos 46 minutos, o Bagé ainda teve de segurar o resultado com um a menos em campo, depois da expulsão do jogador Raphinha. Após o segundo gol, a torcida passou a assistir ao jogo em pé e em clima de comemoração, apenas aguardando o apito final.


Três Passos
Às vésperas da partida decisiva, o Três Passos anunciou o desligamento do treinador Daniel Franco e toda a comissão técnica. O caso aconteceu, conforme a direção do clube, por um acordo entre os profissionais e a diretoria. Ainda na sexta-feira, foi anunciada a contratação do técnico Círio Quadros e, junto com ele, o preparador físico Hilário Mello.


Reviravolta
A vitória no jogo de ida do Bagé, por 2 a 1 contra o TAC, fora de casa, teria dado ao time bajeense a vantagem. Uma disputa judicial, entretanto, puniu o jalde-negro da Rainha da Fronteira com a perda dos pontos e o saldo de um gol para o Três Passos – criando a necessidade da vitória por dois gols de diferença.
O caso aconteceu após a denúncia de que o Bagé teria escalado um jogador irregular na partida de ida. A situação foi denunciada pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) e julgada na semana passada.


Treinador

O time classificado está sendo treinado por Geverton Duarte desde o começo de junho, quando o técnico Paulo de Freitas foi dispensado do cargo. Duarte foi o mesmo profissional que, em 2016, levou o Guarany à Divisão de Acesso.


Escalação

Bagé: Luiz Chaves, Diego Rocha, Wesley (Patrick), Matheus Ferreira, Evandro, Ângelo (Wandilson), Raphinha, Jéfferson, Bruno Barbosa, Gustavo Nogi, Fernandinho (Kevin).
Três Passos: Gabriel, Cristiano (Ítalo), Erik César, Kaue, Felipe Fernando (Paraíba), Pedro, Paim, Diego, Juninho, Carlinhos, Jr. Saudade (Vitor Ramos).

 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br