MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sindicato dos Trabalhadores Domésticos retoma atividades

Publicada em 24/07/2017
Sindicato dos Trabalhadores Domésticos retoma atividades | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Representação sindical realiza panfletagem na Praça Silveira Martins

Afastada do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Bagé por dois anos, por razões de saúde, Paula Netto voltou à ativa na manhã de sábado. No centro da cidade, na Praça Silveira Martins, a presidente da representação sindical distribuiu cartilhas falando sobre o direito dos trabalhadores domésticos.
Paula conta que a intenção foi chamar a atenção para os direitos da categoria, em uma época em que as reforma Trabalhista e da Previdência preocupam os trabalhadores. As alterações serão tema de um encontro de sindicatos de empregados domésticos, que acontece de 27 a 30 de julho, no Rio de Janeiro. A presidente vai participar representando o sindicato de Bagé. Ela adianta que deve repassar as informações em uma reunião com os sindicalizados, no dia 17 de agosto.
O sindicato foi fundado em 2013. Até 2015, antes de seu afastamento da entidade, haviam mais de 300 associados. Agora, Paula busca movimentar novamente a categoria para reiniciar as atividades.
A representação sindical foi formada por motivação das mudanças nas regras para empregados domésticos, como jornada de trabalho de oito horas diárias, pagamento de hora extra com valor 50% maior do que o normal, que se somaram aos já existentes, como 13º salário, descanso semanal, férias anuais, licença-gestante e Fundo de Garantia do Tempo e Serviço (FGTS). A sede do sindicato está situada na rua Gomes Carneiro, 880.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br