ANO: 25 | Nº: 6236
24/07/2017 Cidade

Sindicato dos Trabalhadores Domésticos retoma atividades

Foto: Tiago Rolim de Moura

Representação sindical realiza panfletagem na Praça Silveira Martins
Representação sindical realiza panfletagem na Praça Silveira Martins
Afastada do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Bagé por dois anos, por razões de saúde, Paula Netto voltou à ativa na manhã de sábado. No centro da cidade, na Praça Silveira Martins, a presidente da representação sindical distribuiu cartilhas falando sobre o direito dos trabalhadores domésticos.
Paula conta que a intenção foi chamar a atenção para os direitos da categoria, em uma época em que as reforma Trabalhista e da Previdência preocupam os trabalhadores. As alterações serão tema de um encontro de sindicatos de empregados domésticos, que acontece de 27 a 30 de julho, no Rio de Janeiro. A presidente vai participar representando o sindicato de Bagé. Ela adianta que deve repassar as informações em uma reunião com os sindicalizados, no dia 17 de agosto.
O sindicato foi fundado em 2013. Até 2015, antes de seu afastamento da entidade, haviam mais de 300 associados. Agora, Paula busca movimentar novamente a categoria para reiniciar as atividades.
A representação sindical foi formada por motivação das mudanças nas regras para empregados domésticos, como jornada de trabalho de oito horas diárias, pagamento de hora extra com valor 50% maior do que o normal, que se somaram aos já existentes, como 13º salário, descanso semanal, férias anuais, licença-gestante e Fundo de Garantia do Tempo e Serviço (FGTS). A sede do sindicato está situada na rua Gomes Carneiro, 880.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...