ANO: 25 | Nº: 6334

Sidimar Rostan

sidimar_frostan@hotmail.com
Editor de política e comentarista da coluna Fogo Cruzado. Jornalista, é especialista em Comunicação e Política e subeditor geral do Jornal Minuano.
24/07/2017 Sidimar Rostan (Fogo cruzado)

Zeca Floriano assume presidência do PSB

Foto: Tiago Rolim de Moura

Novo presidente salientou que legenda está de portas abertas
Novo presidente salientou que legenda está de portas abertas
Com a missão de ampliar as bases, José Henrique Borges Floriano (Zeca Floriano) assumiu a direção do PSB de Bagé durante congresso realizado no sábado, na Câmara de Vereadores. “Queremos transparência, respeito e ética”, disse, em discurso direcionado aos correligionários. O coordenador da Ouvidoria do Controle Interno do município, Ricardo Cougo, que comandou a legenda durante seis anos, é, agora, o presidente de honra da sigla.
Zeca Floriano, 48 anos, presidiu o PSB, interinamente, em 2015. Completando uma década de filiação, o novo dirigente do partido, que integra a base do governo municipal, atua como coordenador da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) 24 horas. Ele é o quarto suplente, que tem como líder de bancada, no Legislativo, o vereador Luis Alberto Gonçalves Silva (Chico).
Durante discurso de posse, o novo presidente agradeceu a presença do deputado federal José Luiz Stédile, que destinou uma emenda parlamentar de R$ 700 mil ao município e cumprimentou os representantes dos deputados estaduais Catarina Paladini e Liziane Bayer. Zeca também destacou a presença do líder do PDT, vereador Augusto Lara, e do secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel, do PTB.
A relação com o Executivo, aliás, também foi destacada pelo dirigente. “Começamos, agora, em 2017, um novo tempo, com um novo governo, do PTB. Sempre disse para as pessoas que tínhamos que esquecer o que não foi feito lá atrás. Nós, do PSB, fizemos parte desta história nova, que está fazendo o agora”, pontuou, ao salientar que a legenda está 'de portas abertas', em uma referência às filiações de lideranças comunitárias, formalizadas durante o congresso.
Cougo, que passa a atuar como uma espécie de conselheiro da legenda, também discursou. Ele recordou a trajetória de 70 anos da sigla, destacando o caminho de consenso trilhado pelo diretório bajeense. O presidente de honra também mencionou o esforço empreendido no sentido de transformar o PSB em um 'partido de massas'. “Somos fruto do movimento estudantil. Precisamos reafirmar as qualidades do jovem. É preciso mobilizar a juventude”, recomendou.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...