MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Com o retorno ao Acesso, jalde-negro confirma presença na Copinha

Publicada em 25/07/2017
Com o retorno ao Acesso, jalde-negro confirma presença na Copinha | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bagé garantiu vaga em jogo dramático

No mesmo ano em que o alvirrubro caiu para a Segunda Divisão, o Bagé conquistou novamente uma vaga no Acesso do Campeonato Gaúcho. A vitória de 2 a 0 contra o Três Passos, no Estádio Pedra Moura, lotado de jalde-negros, encaminhou o time à divisão intermediária da disputa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Com o resultado, a participação na Copinha, no segundo semestre, foi confirmada pelo presidente Rafael Alcalde. A competição, organizada pela FGF, deve iniciar em agosto. Assim, os Ba-Guas na cidade podem acontecer somente no segundo semestre de 2017, já que em 2018 os times estarão, novamente, em divisões distintas.
Este é o segundo ano consecutivo em que o treinador Geverton Duarte conquista uma vaga no Acesso, em um clube da Rainha da Fronteira. Em 2016, o mesmo técnico venceu, com o Guarany, a Terceirona, conquistando a taça e a vaga. Duarte chegou a assumir novamente o alvirrubro este ano, mas pediu demissão ainda nas classificatórias. Ele foi contratado pelo Bagé após a demissão de Paulo Freitas e está no clube desde a primeira fase.
O profissional elogiou os atletas e a direção, pelas contratações. Emocionado, afirmou que “não é fácil”, mas teve um bom grupo de trabalho. “Quero agradecer à nação jalde-negra, por tudo que tem feito por mim”, declarou.
O presidente do Bagé, Rafael Alcalde, disse que a chave do sucesso foi a integração e a união. Ele afirmou que o caminho foi tortuoso, mas aliviado pelo suporte da diretoria. “Depois dos excelentes times formados nos últimos dois anos e das decepções, finalmente conquistamos o tão sonhado acesso, primeiro passo para voltar a estar entre os grandes do Rio Grande do Sul. O clube é da torcida e o resultado de onde podemos chegar depende do torcedor. ‘Se quiser Série A tem que ajudar’, esse vai ser o lema”, afirmou.
Ontem, os jogadores tiveram folga. Hoje, o trabalho será retomado, no Estádio Pedra Moura. Os dois novos desafios do grupo já têm data marcada. Na quinta-feira, às 20h, o Bagé recebe o Igrejinha, pela semifinal do certame. O jogo de volta será fora de casa, na tarde de domingo. A partir de agora, o clube briga pela taça da Terceiroona. Se passar pelo adversário, a final será disputada contra o Internacional B ou contra o Grêmio B, que definem a outra vaga.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br