ANO: 24 | Nº: 6014
25/07/2017 Cidade

Comude define estratégias para incentivar votos da população

Foto: Antônio Rocha

Órgãos estão se mobilizando para alcançar votos
Órgãos estão se mobilizando para alcançar votos

O Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Bagé realizou, ontem, uma reunião para traçar a estratégia de divulgação da campanha que visa mobilizar a população para votar na Consulta Popular, que acontece nos dias 1º, 2 e 3 de agosto. O encontro foi realizado no salão nobre da prefeitura.
De acordo com o presidente do Comude, Josafá Oliveira, o município precisa alcançar o mínimo de três mil votos para conquistar os recursos. Ele salientou que o apoio de entidades, órgãos públicos e privados será fundamental para que o município consiga o número de votantes.
Oliveira destacou que as entidades ou órgãos que irão disponibilizar computadores para a votação online ou offline, precisam informar os endereços ao Comude ou ao Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Campanha, para que sejam cadastrados na Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão até o final da consulta.
Durante o encontro, Oliveira pediu o apoio dos órgãos de segurança para que auxiliem na divulgação e mobilização. Ele ressaltou que nesta semana serão realizadas visitas em escolas e universidades, além da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) e Sindicato dos Lojistas de Bagé (Sindilojas), solicitando que auxiliem na mobilização.
Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos programas ou ações constantes da cédula de votação.
Na votação online e nos pontos de votação, é necessário o número do título de eleitor. Caso o votante não o tenha em mãos, o ambiente de votação na internet permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Como votar

– Pelo site www.consultapopular.rs.gov.br
– Presencialmente, por um aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes
– Via SMS para o número 29000, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10)


Demandas de Bagé

- Apoio ao desenvolvimento da Agricultura Familiar;
- Apoio à cadeia produtiva do leite e pecuária de corte, ovinocultura e agroindústrias;
- Infraestrutura e equipamentos turísticos para o bem receber;
- Cultura para a promoção da cidadania, valorização da diversidade e inclusão social;
- Qualificação e financiamento de centros de especialidades ou hospitais;
- Patrulha e monitoramento abigeato;
- Lixo: Um problema ambiental e de saúde pública (catadores);
- Melhoramentos de estradas vicinais.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...