MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Mainardi intermedeia solução sobre alvará do Corpo de Bombeiros para Santa Casa

Publicada em 25/07/2017
Mainardi intermedeia solução sobre alvará do Corpo de Bombeiros para Santa Casa | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Demanda foi debatida na tarde de ontem

Em reunião realizada ontem, o deputado Luiz Fernando Mainardi, do PT, o comandante regional do Corpo de Bombeiros, Major Max Meinke, o provedor da Santa Casa de Caridade de Bagé, Airton Lacerda, e o vice-provedor, Jorge Moussa, debateram uma solução para o risco do hospital perder o alvará contra incêndio. O documento é concedido pelo Corpo de Bombeiros a partir do preenchimento de requisitos de segurança previsto em um Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), que precisa ser apresentado pela instituição.
O alvará é condição essencial para que a Santa Casa continue recebendo os repasses do governo estadual, que estão na ordem de R$ 3,2 milhões por mês. Esse valor significa algo em torno de 70% de todo o orçamento da instituição de saúde. Sem os repasses do Estado, o hospital pode fechar.
Para receber o alvará, a Santa Casa precisará construir saídas de emergência no segundo e terceiro andar e instalar alarmes contra incêndio. As obras estavam previstas no Plano de Proteção Contra Incêndio apresentado pelo hospital ainda em 2013, mas ainda não foram realizadas. O provedor da Santa Casa, Airton Lacerda, comprometeu-se em dar seguimento às adequações.
“Precisamos achar uma solução. Sem os valores estaduais, a Santa Casa corre o risco de fechar suas portas. Isso é inconcebível para Bagé”, alertou Mainardi. O deputado vai organizar uma agenda com o governo do Estado para que a situação fique esclarecida e os valores contratualizados entre o Estado e a Santa Casa não parem de ser disponibilizados.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br