ANO: 25 | Nº: 6378
26/07/2017 Cidade

Emissão de passaportes deve ser regularizada em um mês

Foto: Tiago Rolim de Moura

Mais de 70 documentos aguardam impressão em Bagé
Mais de 70 documentos aguardam impressão em Bagé

Mais de 70 pessoas aguardam a entrega das cadernetas de passaporte em Bagé, desde a suspensão do serviço, no dia 27 de junho. A retomada da impressão dos documentos aconteceu na sexta-feira, 21, quando foi disponibilizado o crédito e o limite orçamentário referente às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.
Conforme informações do Núcleo de Imigração da Delegacia de Polícia Federal em Bagé, o trabalho foi normalizado na segunda-feira, 24. Há uma demanda, no País, de 175 mil pedidos, que passarão a ser processados na ordem cronológica das solicitações. Após a regularização, o tempo para a entrega dos documentos passa para seis dias úteis.
A Polícia Federal destaca que as pessoas serão informadas, via e-mail, quando o documento estiver disponível na delegacia. Caso o prazo ultrapasse um mês e meio, quem solicitou o documento deve procurar diretamente o serviço. O agendamento online e o atendimento nos postos continuam acontecendo normalmente.


Garantias
O passaporte é um documento oficial de identificação para brasileiros, feito para viagens internacionais, pelo Departamento da Polícia Federal e embaixadas brasileiras no exterior. Com ele é possível viajar para outros países, de avião, navio ou outras vias internacionais, e voltar para seu país de origem com segurança. Sem o passaporte, a entrada em qualquer país do mundo pode ser vetada.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...