ANO: 25 | Nº: 6384
27/07/2017 Fogo cruzado

Bagé integra processo de expansão do Partido Novo

O presidente estadual do Partido Novo, Carlos Molinari, apresentará, hoje, a história e os projetos da legenda à comunidade de Bagé, em ato que ocorre amanhã, a partir das 19h30min, na Câmara de Vereadores. Essa é a primeira apresentação na cidade de um dos partidos mais jovens do Brasil.
O Partido Novo emergiu de um movimento de cidadãos, de fora da política tradicional, e de descontentes com a qualidade dos serviços públicos recebidos, mantendo-se assim até hoje. O partido exige ficha limpa dos seus filiados; limita o carreirismo político, permitindo somente uma reeleição; não cobra percentual dos salários de candidatos eleitos (todos os filiados contribuem igualmente); não utiliza dinheiro público, fazendo, ainda, campanha contra o Fundo Partidário.
Em 2016, a sigla estreou nos pleitos, elegendo candidatos em quatro capitais do País. Atualmente, conta com 10 mil filiados. O partido alcançou mais de 1,3 milhões seguidores nas redes sociais. Durante a atividade em Bagé, as lideranças da sigla falarão sobre a participação do Novo no Rio Grande do Sul e as estratégias para as eleições 2018.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...