ANO: 25 | Nº: 6377
27/07/2017 Fogo cruzado

Bagé receberá 600 unidades habitacionais em áreas doadas pelo Estado

Foto: Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP

Modelo de habitações viabilizadas a partir de terrenos da extinta Cohab
Modelo de habitações viabilizadas a partir de terrenos da extinta Cohab

A doação de duas áreas pertencentes à extinta Companhia de Habitação do Rio Grande do Sul (Cohab/RS) vai oportunizar a construção de 600 unidades habitacionais no município de Bagé. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, ofertou, à Caixa Econômica Federal, duas áreas para o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A iniciativa oportunizou à Caixa o chamamento público para a seleção de empresas da construção civil interessadas na execução de empreendimentos habitacionais.
O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, avalia a importância dessa iniciativa para a população gaúcha. “Estamos passando por um momento de grandes transformações, onde a falta de recursos faz com que tenhamos coragem de enfrentar os problemas e encontrar as melhores soluções com rapidez. Estamos criando oportunidades para que o Estado construa parcerias que possam beneficiar as famílias que mais precisam. A partir da oferta dessas duas áreas, serão construídas 600 unidades habitacionais em Bagé, para famílias de baixa renda, refletindo o trabalho e a confiança em construir um Estado grande novamente”, destaca.
Foi publicada, no Diário Oficial da União, a relação das propostas selecionadas na primeira etapa do programa Minha Casa Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial. No Rio Grande do Sul, quatro propostas foram escolhidas, sendo duas com a participação do governo do Estado no município de Bagé. As propostas selecionadas têm como objeto a construção de 600 unidades habitacionais nos empreendimentos Espanha I e Espanha II. A responsável pelas obras será a empresa Dallé Construtora, que terá o prazo de 180 dias para elaborar os projetos e apresentar a documentação necessária.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...