MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Famurs firma parceria com jornais do interior

Publicada em 27/07/2017
Famurs firma parceria com jornais do interior | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Presidente da Federação se reuniu com representantes dos periódicos, na terça-feira, 25

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Salmo Dias, se reuniu, na terça-feira, 25, com representantes de jornais impressos do interior do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, debateu-se a utilização dos veículos para a realização de publicações legais das prefeituras. Salmo afirma que os jornais locais têm uma função econômica e social. "Gera emprego e renda para o município e ajuda a população a fiscalizar o uso do recurso público", ressalta o presidente da entidade.
Os representantes dos jornais do interior manifestaram preocupação com o uso do Diário Oficial dos Municípios. De acordo com o presidente da Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI-RS), Sérgio Klafke, a publicação de atos oficiais na internet compromete a transparência do serviço público. "A comunidade vai ficar privada disso", justifica o também diretor do jornal Folha do Mate, de Venâncio Aires.
Ciente da importância dos jornais do interior para a difusão da pauta municipalista, Dias solicitou a elaboração de um parecer jurídico da entidade para esclarecer aos prefeitos que não há impedimento para a realização de publicações legais em veículos impressos. "Precisamos desse respaldo", alega a representante da Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul (Adjori/RS), Patrícia Cerutti, que dirige o jornal O Alto Uruguai, de Frederico Westphalen.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br