ANO: 26 | Nº: 6543
27/07/2017 Esportes

Jalde-negro absolvido de acusação do Rio Grande no TJD-RS

O Bagé foi absolvido, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), da acusação com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), relacionada à partida contra o Novo Horizonte, disputada no dia 5 de julho, em São Leopoldo. A denúncia foi feita pelo Rio Grande, após representação do Três Passos (TAC), contra o jalde-negro, pelo mesmo artigo.
O time da Rainha da Fronteira foi acusado por escalar um jogador que estava em situação irregular. O atleta entrou em campo em duas partidas. A primeira delas contra o Novo Horizonte e, depois, contra o Três Passos.
O primeiro a fazer a denúncia à Procuradoria foi o TAC. O julgamento aconteceu no dia 19 de julho e suspendeu a partida de volta. Ao final, os auditores votaram pela permanência do time na Segunda Divisão, porém, com uma desvantagem nos pontos.
A denúncia do "Vovô" tinha o objetivo de anular o resultado do primeiro jogo e, assim, alterar a classificação da tabela da segunda fase. Desta forma, o Rio Grande disputaria contra o Três Passos e o Bagé enfrentaria o Grêmio B. A decisão no TJD-RS, na terça-feira, pela absolvição do time, foi unânime.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...