MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

CASACOR 2017

Publicada em 28/07/2017
CASACOR 2017 | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estar refletido - projeto Sandra picciotto- biombo de madeira da designer Etel Carmona

Casacor 2017

Em 2017, a Casacor São Paulo chegou em sua 31ª edição, dividida em 71 ambientes decorados, entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios e apartamentos. Localizada no Jockey Club de São Paulo, a mostra iniciou em 23 de maio e terminou, após dois meses de visitação, em 23 de julho de 2017. Quem teve a oportunidade de visitar a mostra pode conferir o que há de melhor no design de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil. As arquitetas Rachel Beckman Morgado e Ana Paula Costa estiveram por lá e dividem, com exclusividade para nossos leitores, tudo o que viram. "A Casacor, que é a maior das Américas, tornou-se referência nacional em décor e design e a equipe RM Arquitetura visitou a mostra para conferir todas as tendências e se atualizar com as novidades do mercado. Muitas novidades acontecem na nossa área, é preciso investir e estar antenado para trazer para nossos clientes tudo que acontece de mais moderno no ramo", declaram.

 

Foco no essencial

Elas comentam que todos os anos os maiores nomes da arquitetura de interiores, decoração e paisagismo se encontram na Casacor, como Alex Hanazaki, David Bastos, Marina Linhares, Paola Ribeiro, René Fernandes, Paloma Yamagata, Triplex, Marlon Gama, Lidia Maciel e Sandra Moura.

Neste ano, o tema escolhido foi "Foco no Essencial", com espaços antenados com o nosso tempo.

“Os excessos de informação e de consumo nos cansam. Queremos diminuir o ritmo, ter menos coisas, e coisas que realmente tenham significado”, comenta a especialista em tendências, Sabina Deweik.

 

Tendências projetadas para 2017

Uso de revestimentos e formas geométricas: estes revestimentos estão em alta e foram utilizados em vários banheiros e cozinhas da mostra em suas variadas formas e cores, além do uso de tapetes e pinturas.

FOTO 5: Casa cosmopolita - Projeto: Paola Ribeiro    

FOTO 5A: Estúdio de leitura e degustação - Projeto: René Fernandes

 
Tons rosados na decoração: o rosa veio para ficar. Esta cor e seus derivados dominaram vários ambientes

FOTO 4: Quarto da menina - Projeto: Lucy Amicón e Vanessa Ireno

 

Lâmpadas de filamento e luminárias geométricas: as lâmpadas de filamentos agora contam com versão em LED. São lâmpadas lindas que ajudam a decorar o ambiente.

FOTO 1: Espaço dos convidados - Projeto: Denise Barreto

 

Madeira: o uso da madeira está em alta, sua utilização pode ser das mais variadas formas. Painéis, pisos, móveis, luminárias, etc. Use e abuse da madeira.

FOTO 2 - Casa do bosque - Projeto Olegário de Sá e Gilberto Cioni

FOTO 2 A - Lounge dos amigos 2 - Projeto Patrícia Hagobian

 

Biombos: utilizados na arquitetura para proteger ou ocultar uma área. Na CasaCor foram utilizados em diversos materiais e formas.

FOTO 3 - Estar refletido - Projeto Sandra Picciotto - biombo de madeira da designer Etel Carmona

 
DICA: Em Porto Alegre está acontecendo a CasaCor, que estará aberta à visitação até 27 de agosto de 2017, no Petrópolis Tênis Clube.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br