MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Coluna Top 5 - Tarragona Café

Publicada em 28/07/2017
Coluna Top 5 - Tarragona Café | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Tarragona Café

Coluna Top 5 - Tarragona Café

Para deixar sua tarde mais doce e sua vida com mais sabor, o Tarragona Café oferece o melhor em pães, doces, salgados, e, ainda, almoços e opções para tornar seu happy hour e jantar mais deliciosos. Selecionamos as top 5 versões mais desejadas do Torragona para compartilhar com nossos leitores. O crédito das fotos são da Beagle Design.

 

1. Banoffe

Essa torta é o carro-chefe do Tarragona, impossível resistir. Para quem não conhece a Banoffee Pie, é uma torta de origem inglesa com base de massa amanteigada e ingredientes como bananas, toffee (doce de leite) e creme chantilly. Algumas versões incluem café e chocolate. Os créditos da criação da sobremesa são de Nigel Mackenzie e Ian Dowding, do restaurante Hungry Monk, que fica no Reino Unido. A banoffe foi criada em 1971, com base em uma receita americana. "Baseados na ideia deles, desenvolvemos a nossa própria receita", declara a equipe Tarragona.

 

2. Chivito al pan

O chivito é uma das marcas da culinária uruguaia. "Foi criado por um restaurante em Punta del Este, chamado El Mejillón, em 1940. Trata-se de um sanduíche à base de filé, muito saboroso!  É geralmente elaborado com filé de carne macia feita na chapa, presunto, mussarela, bacon, alface, fatias de tomate e ovo cozido com maionese. Vem acompanhado de batatas fritas ou salada de batatas. Cada restaurante tem seu tipo especial de chivito. Os mais tradicionais são os chivitos al pan (com pão), al plato (sem pão). No Tarragona Café são servidas as duas versões.

 

3. Brigadeiro

O Brigadeiro é um doce 100% nacional que ficou conhecido mesmo em 1945, durante a campanha do brigadeiro Eduardo Gomes pelas eleições presidenciais. O docinho era servido em festas de campanha como sendo ‘o preferido do brigadeiro’. O Rio Grande do Sul é o único estado brasileiro que ainda chama brigadeiro de negrinho. No Tarragona Café, além do tradicional, há versões gourmet como brigadeiro de café, brigadeiro de wishky e brigadeiro de banana. Também tem os branquinhos, branquinho negresco e beijinho.

 

4. Pizza de  rúcula com tomates secos

Não há quem resista a uma saborosa pizza. A de rúcula com tomates secos faz parte da lista das mais pedidas deste disputado espaço gastronômico da cidade. Além dessa, também estão disponíveis as tradicionais, de mussarela, marguerita, camarão, portuguesa, filé aos quatro queijos, napolitana, entre outras.

 

5. Petiscos

Quem não gosta de reunir os amigos e petiscar. A tábua especial do Tarragona é sempre uma boa pedida. Entre os petiscos disponíveis no cardápio estão porções de pastéis de queijo, bruschettas caprese e italianas, fritas, polentas, anéis de cebola, batatas rústicas, bolinhos de bacalhau, coraçãozinho e tábua de frios, além das iscas de frango, carne, entrecot, picanha e filé, entre outras delícias.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br