MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comitiva vai percorrer mais de 500 quilômetros para buscar centelha Farroupilha

Publicada em 28/07/2017
Comitiva vai percorrer mais de 500 quilômetros para buscar centelha Farroupilha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prestes e Santos participaram do lançamento em Mostardas

Pelo segundo ano consecutivo, as associações de cavalarianos Rainha da Fronteira e de Candiota farão a cavalgada para a busca da chama Crioula. O grupo parte no dia 25 de agosto rumo à cidade de Mostardas, em um trajeto de 505 quilômetros, que deve ser percorrido em 20 dias.
De acordo com o presidente da Associação de Cavalarianos de Candiota, Anilvo Prestes, 25 pessoas irão participar da cavalgada e 15 na equipe de apoio. Serão levados 50 cavalos. Além disso, o evento irá contar com um caminhão, 10 carros e um ônibus.
Prestes e o presidente da entidade bajeense, Mirabeou Borba dos Santos, já realizaram todo o percurso. Eles estiveram em Mostardas, no início do mês, onde participaram do lançamento da Chama Crioula 2017. Prestes salienta que já foram tratados os acampamentos e haverá travessia por duas balsas, de São José do Norte e Vila Isabel.
A chegada da chama, em Candiota, está prevista para o dia 12 de setembro e em Bagé, dia 13 de setembro.


Desfiles
Na Rainha da Fronteira, haverá dois desfiles neste ano. Para o temático, que será realizado no dia 17 de setembro, terá reunião na próxima semana. Já o desfile tradicional, que ocorre no dia 20 de setembro, os participantes terão desconto para realizar o exame do mormo.
De acordo com o presidente da comissão organizadora dos festejos Farroupilha, Geraldo Saliba, foi realizada uma parceria com a Inspetoria Veterinária, e o exame, que no ano passado custava R$ 140, será realizado pelo valor de R$ 61.
Os exames com desconto serão oferecidos para cavalos que irão participar do desfile e deverão ser encaminhados através de Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e piquetes. O prazo final para encaminhar as fichas de inscrição e o valor total será dia 4 de agosto. “Terá desconto quem encaminhar tudo até esta data”, enfatiza Saliba.
A partir do dia 7 de agosto, após elaborar um roteiro, a equipe de veterinários iniciará o deslocamento até as propriedades para realizar as coletas em um raio de até 30 quilômetros do centro de Bagé.
O coordenador do evento, neste ano, é Xiru Azambuja, e do temático é Gilberto Silveira. As fichas de inscrição para entidades cadastrarem seus sócios estão disponíveis na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no Palacete Pedro Osório.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br