ANO: 25 | Nº: 6330

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
28/07/2017

Fimp: A música erudita que encanta os bajeenses

Foto: Reprodução JM

FIMP Sonia Alcalde, Gladis Deble, Sarita Barros e Maria Conceição Rosa dos Santos, é o Cultura Sul presente nos eventos culturais da cidade
FIMP Sonia Alcalde, Gladis Deble, Sarita Barros e Maria Conceição Rosa dos Santos, é o Cultura Sul presente nos eventos culturais da cidade

Fimp: A música erudita que encanta os bajeenses
O Festival Internacional Música no Pampa (Fimp) é considerado um dos mais relevantes da atualidade. Há oito anos, Bagé reúne músicos de todo o Brasil e do exterior, lotando o complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza com apreciadores dos espetáculos e movimentando o panorama da Rainha da Fronteira. Amanhã, é a última oportunidade do ano para aplaudir o Fimp.


Brindando a vida
No final de semana, teve festa para a família Colpo. A comemoração foi pelo aniversário de Lenir Colpo, que completou seus 75 anos, e da nora, Leonor Helena Colpo, que festejou seus 50 anos. Os convidados foram recepcionados no Salão Celebrare, com decoração de Renata Marimon e música de Gilmar Pastel.


25 anos da Objeto Direto
Hoje, às 17h, a empresária Edila Dias e a equipe da Objeto Direto estarão brindando, junto aos clientes, os 25 anos de sucesso da loja. Na ocasião, será lançada uma nova linha de produtos, inspirada nas formas e cores que ressaltam a memória de Bagé. Bela iniciativa no mês que a cidade comemora seus 206 anos de história.


Manifesto Poético
Hoje, no Caderno Ellas, estamos divulgando imagens da edição de número 47 do Manifesto Poético do Cultura Sul. O impresso tem arte e diagramação de Eleonora Alcalde Machado e foi feito em forma de homenagem ao Fimp. "Nas noites frias, a energia da música nos revigora. Bagé é cultura", declara Sonia Alcalde.


50 anos do Rotary Bagé Sul
O Rotary é uma rede global que une cidadãos de bem para juntos, causarem mudanças positivas em suas comunidades. Eles têm compromisso, são voluntários que dedicam seu tempo e energia para ajudar a humanidade, por meio de projetos, buscando sempre, um mundo melhor para se viver. O Rotary Bagé Sul comemora 50 anos de história e para isso lançou uma bonita logomarca. O clube foi fundado no dia 13 de novembro de 1967. O primeiro presidente foi Darcy Bello. Hoje, é presidido por Ieda Ianzer.


Na balada do final de semana

>>> BOTECO DA BOHEMIA - Hoje, tem música ao vivo no Boteco, show especial de Robson Lima, a partir das 22h. E no domingo, é a vez de Robson Manabú mostrar seu talento a partir das 20h30min. O bar fica na Tupy Silveira, nº 2001.
>>> BARÔ BAR E PETISCO - Para curtir a noite, hoje tem shows com Luciano Pavão Acústico e Celinho & Trio Acústico. Neste sábado, tem novidade: pela primeira vez no Barô, o grande sucesso de Santa Maria, Edson Rosa vem a Bagé fazer seu show junto ao baterista Pedro Monti. E para seguir a noite, show com Som da Cor. Contatos para reserva (53) 3242-8379 ou 9.9971.8379 (WhatsApp)
>>> QUITANDA RESTAURANTE - O ponto de encontro dos músicos do Fimp, nesta semana, tem sido o Quitanda Restaurante. A programação é especial com músicos da terra. Hoje tem show com Marcelo Muska; amanhã, Cibele & Pavão prometem arrasar. Vale lembrar que o palco é aberto aos músicos locais e aos alunos do Fimp, que sempre fazem bonito nos finais de noite no Quitanda. Reservas pelo fone 99996.6430
>>> PUB SEU JORGE - Hoje, tem Pablo Iturriet e Banda direto de Pelotas. Na abertura, tem Reggae na Varanda. Domingo, como sempre, é dia de Resenhar no Seu Jorge.
>>> GABANA - Hoje, tem festa solidária aquecida pelo show de Toni Konrath, Will e Banda. Cada cobertor, manta ou edredom (em estado de uso) doado, vale um ingresso para festa. Sábado, tem o sertanejo do Grupo Yandê e ainda o pagode de Celinho.

>>> MALP - Tem show com Som da Cor e seu projeto Projeto Anos 90 hoje. Amanhã, a festa rola com o Pastel Trio e Rodrigo Flores na abertura.
>>> Band's Esportes & Artes - Sempre transmitindo os jogos da temporada. Neste domingo, a Band's fará a transmissão ao vivo da partida do Grêmio e Santos às 19h. Para amenizar a tensão vale degustar deliciosa comida mexicana como tacos, nachos ou quesadillas. Fica a dica.
>>> Velho Capitão - Neste sábado Ivonléo Monteiro e Lorena Vieira voltam a animar as noites no Restaurante. O show inicia as 21h, na rua São José, nº163 (próximo à Rodoviária).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Outras edições

Carregando...