MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Moda é atitude (Por Janine Pinto)

Publicada em 28/07/2017
Moda é atitude (Por Janine Pinto) | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Moda é atitude (Por Janine Pinto)

Sim, esta premissa é muito verdadeira! Com tantas tendências que aparecem e desaparecem tão rapidamente, é normal que muitas pessoas não saibam exatamente como fazer para estar com um look que seja considerado ‘na moda’. Estar na moda parece muito mais complicado do que há algumas décadas, justamente pelo excesso de informações. Antigamente existia um código de vestir e ponto final, agora isto caiu por terra.

Hoje em dia, o que importa é a atitude, já que cada vez mais as mulheres têm capacidade de usar o que bem entendem com liberdade, segundo os seus gostos e as suas vontades e têm muita informação de moda à disposição, ou seja, se você quer incorporar novas peças ou tendências ao seu estilo pessoal precisa, antes de qualquer coisa, estudar seu tipo físico e aquilo que você se identifica. Ter estilo é ser única do seu modo e sentir–se confortável com o que vê no espelho, com o que valoriza seu corpo e vem de encontro com sua vida e sua estética pessoal.

 

Vamos propor um exercício para as leitoras para buscar o dito “estilo”, sempre com atitude:

- Estude diferentes combinações;

- Ao invés de comprar dezenas de peças para usar sempre da mesma maneira, tente usar o que você tem para compor visuais diferentes e que chamem a atenção de alguma forma;

- Invista em sobreposições de peças; a combinação de itens mais luxuosos com outros despojados e básicos (o conhecido hi-lo) e misturas de estampas, que sempre dão um ar mais divertido para a produção;

- Invista mais em peças menores, ou seja, uma saia e blusa ao invés de um vestido, isto multiplica possibilidades.

 

Foque em peças-chave:

- Esqueça as microtendências, a não ser que elas estejam totalmente de acordo com o seu estilo pessoal. Ao contrário, procure peças de qualidade, de bons tecidos e corte, itens que representem mesmo quem você é e o que você gosta de vestir.

- Estas peças-chave possibilitam ter um guarda-roupas sempre na moda.

 

Preste atenção nas tendências macro:

- Ao invés de focar nas peças que bombam ou estão em tendências e que são muito ligadas a uma estação, fique de olho naquilo que ultrapassa as temporadas, se não dá para adquirir no momento aguarde as liquidações.

- E por último, nunca subestime o valor de um bom acessório, invista nisto. Mas mais vale ter um bom que duzentos mais ou menos. Isso vale para tudo, bolsas, sapatos, bijuterias, lenços, etc.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br