ANO: 24 | Nº: 5942
28/07/2017 Cidade

Projeto realiza workshop sobre danças da cultura negra

Foto: Divulgação

A produtora cultural Isadora Bispo é a coordenadora do projeto
A produtora cultural Isadora Bispo é a coordenadora do projeto

O projeto cultural "Xirê-Dun - A Dança Celebra a História dos Negros no Pampa” realizará um workshop voltado para grupos que representam a cultura negra em Bagé. A aula será ministrada pelo professor Manoel Gildo Alves Neto (Manoel Luthiery), no auditório do Palacete Pedro Osório, às 13h, do dia 5 de agosto.
De acordo com a coordenadora do projeto, Isadora Bispo, o dançarino fará demonstrações e irá contextualizar historicamente cada tipo de dança apresentada (capoeira, danças populares brasileiras e danças de motrizes africanas e afro-brasileiras).
Os grupos deverão se identificar em alguma das categorias e montar uma apresentação dentro do contexto. O resultado do trabalho será apresentado em um festival que acontece em novembro no município de Santana do Livramento. O evento contará com a apresentação de todos os grupos envolvidos no projeto, que engloba as cidades de Santana do Livramento, Caçapava do Sul e Lavras do Sul, em intercâmbio com grupos de artistas do Uruguai.
No período entre o workshop e o festival, os grupos terão direito a realizarem oficinas ministradas por professores locais, que ainda serão selecionados pela equipe do projeto.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo da cidade. Após o final do projeto, os grupos e prefeituras participantes receberão um DVD contendo um documentário sobre o festival, que está sendo produzido pela Pondá Assessoria.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...