MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto realiza workshop sobre danças da cultura negra

Publicada em 28/07/2017
Projeto realiza workshop sobre danças da cultura negra | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
A produtora cultural Isadora Bispo é a coordenadora do projeto

O projeto cultural "Xirê-Dun - A Dança Celebra a História dos Negros no Pampa” realizará um workshop voltado para grupos que representam a cultura negra em Bagé. A aula será ministrada pelo professor Manoel Gildo Alves Neto (Manoel Luthiery), no auditório do Palacete Pedro Osório, às 13h, do dia 5 de agosto.
De acordo com a coordenadora do projeto, Isadora Bispo, o dançarino fará demonstrações e irá contextualizar historicamente cada tipo de dança apresentada (capoeira, danças populares brasileiras e danças de motrizes africanas e afro-brasileiras).
Os grupos deverão se identificar em alguma das categorias e montar uma apresentação dentro do contexto. O resultado do trabalho será apresentado em um festival que acontece em novembro no município de Santana do Livramento. O evento contará com a apresentação de todos os grupos envolvidos no projeto, que engloba as cidades de Santana do Livramento, Caçapava do Sul e Lavras do Sul, em intercâmbio com grupos de artistas do Uruguai.
No período entre o workshop e o festival, os grupos terão direito a realizarem oficinas ministradas por professores locais, que ainda serão selecionados pela equipe do projeto.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo da cidade. Após o final do projeto, os grupos e prefeituras participantes receberão um DVD contendo um documentário sobre o festival, que está sendo produzido pela Pondá Assessoria.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br