ANO: 25 | Nº: 6403
28/07/2017 Cidade

Secretaria de Segurança retoma cadastramento de carroceiros

Foto: Antônio Rocha

Carroças precisam estar cadastradas para circular em via pública
Carroças precisam estar cadastradas para circular em via pública

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) retoma, hoje, o recadastramento de carroceiros. O objetivo da ação é atualizar o cadastro criado em 2010, por meio da legislação municipal que dispõe sobre o controle de transportes com tração animal e animais de grande porte (equinos e bovinos) soltos em vias urbanas. De acordo com a lei, as carroças somente podem circular devidamente emplacadas.
O chefe de gabinete da pasta, Luiz Diego Soares, explica que 199 carroceiros estão cadastrados. Ele informa que nos casos de abordagens realizadas por fiscais da secretária em que tanto carroça quanto o animal não estejam regularizados, ambos estão sujeitos a recolhimento até que as determinações estejam legalizadas.
Os cadastros, que têm validade de um ano, irão ocorrer todas as sextas-feiras, das 9h às 11h. Hoje, serão realizadas palestras sobre legislação no trânsito e bem-estar animal, na sede da secretaria (na General Mallet, nº251).
O responsável pelo setor de trânsito, Nilton Souza, salienta que o registro, licenciamento, emplacamento e colocação do microchip são gratuitos. Cabe ao carroceiro colocar as faixas refletivas na carroça. “Se não tiver a faixa, não recebe o cartão de identificação”, frisa.
Os animais que ainda não tiverem registro irão receber identificação através de microchip. Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF e comprovante de residência do proprietário.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...