MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria de Segurança retoma cadastramento de carroceiros

Publicada em 28/07/2017
Secretaria de Segurança retoma cadastramento de carroceiros | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Carroças precisam estar cadastradas para circular em via pública

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) retoma, hoje, o recadastramento de carroceiros. O objetivo da ação é atualizar o cadastro criado em 2010, por meio da legislação municipal que dispõe sobre o controle de transportes com tração animal e animais de grande porte (equinos e bovinos) soltos em vias urbanas. De acordo com a lei, as carroças somente podem circular devidamente emplacadas.
O chefe de gabinete da pasta, Luiz Diego Soares, explica que 199 carroceiros estão cadastrados. Ele informa que nos casos de abordagens realizadas por fiscais da secretária em que tanto carroça quanto o animal não estejam regularizados, ambos estão sujeitos a recolhimento até que as determinações estejam legalizadas.
Os cadastros, que têm validade de um ano, irão ocorrer todas as sextas-feiras, das 9h às 11h. Hoje, serão realizadas palestras sobre legislação no trânsito e bem-estar animal, na sede da secretaria (na General Mallet, nº251).
O responsável pelo setor de trânsito, Nilton Souza, salienta que o registro, licenciamento, emplacamento e colocação do microchip são gratuitos. Cabe ao carroceiro colocar as faixas refletivas na carroça. “Se não tiver a faixa, não recebe o cartão de identificação”, frisa.
Os animais que ainda não tiverem registro irão receber identificação através de microchip. Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF e comprovante de residência do proprietário.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br