MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ações da campanha Julho Amarelo marcam o Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais

Publicada em 29/07/2017
Ações da campanha Julho Amarelo marcam o Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sais disponibilizou equipe para realizar testes rápidos

Para marcar o Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais, na sexta-feira, os postos de atendimento médico de Bagé realizaram ações de conscientização e combate à doença. Ao longo do dia, na Praça Silveira Martins (praça do Coreto), o Serviço de Atenção Integral à Sexualidade (Sais) disponibilizou uma equipe para a comunidade bajeense realizar testes rápidos de detecção do vírus das hepatites B e C.
Também foram distribuídos cerca de 500 kits com materiais informativos e preservativos (masculinos e femininos). A atividade integra a programação da campanha “Julho Amarelo”, do Sais e da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência.
Segundo a coordenadora do Sais, Milena Ferreira, a ação teve uma boa participação dos bajeenses, que fizeram fila em frente ao ônibus para realizar o exame. Milena alerta que as taxas de contaminados pelo vírus das hepatites em Bagé são preocupantes, sendo que os números de infectados no município são quatro vezes maiores que a média do Estado.
De acordo com o gastroenterologista do Sais, Luiz Fernando Vasconcellos, a campanha está ajudando a conscientizar as pessoas para os perigos da hepatite, desde que o mês começou, o Sais, que raramente recebia voluntários para realizar o teste, está detectando de dois a três novos casos por semana.
O médico conta que a doença é silenciosa e só apresenta seus sintomas após estar em um estágio mais avançado e grave. O médico conta que desde que a campanha começou, se percebe que a campanha está conseguindo conscientizar a população para os perigos da hepatite.
Um dos cidadãos que realizaram o exame na praça foi o mototaxista Anderson Arruda, de 42 anos. Para ele, são válidas todas as atividades que ajudem a melhorar o atendimento de saúde da comunidade, informando que sente falta de uma maior divulgação de ações feitas nos bairros.


Ação do Gaph
Na manhã deste sábado, das 9h às 11h, o Grupo de Apoio aos Portadores de Hepatite (Gaph), estará na Praça de Esportes, entregando materiais informativos que esclarecem a importância da prevenção. De acordo com o presidente do grupo, Luiz Carlos Porcellis, há 13 anos, o Gaph realiza ações de conscientização e distribui material informativo sobre a doença.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br