MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Conheça os indicados a patronos da Feira do Livro

Publicada em 29/07/2017
Conheça os indicados a patronos da Feira do Livro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Eliéser Moura

O patrono da 20ª edição da Feira do Livro, promovida pelo Sesc, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, será escolhido no dia 3 de agosto. A votação popular acontece das 9h às 17h, no Clube Comercial. Todos os bajeenses maiores de 18 anos, portando um documento de identidade com foto, podem votar em um dos cinco nomes indicados pelos livreiros da cidade.


Indicados


Eliéser Moura -
nasceu em Ijuí, porém mora em Bagé desde 1999, tem 27 anos. Publicou sua primeira obra em 2014, chamada Distrito Sazonal - Herança Vastern pela Editora Multifoco do Rio de Janeiro, obra de literatura fantástica que será relançada na 20ª feira do livro de Bagé como obra independente. Finalizou uma obra de curta-metragem chamada "Mariáguia", que passará por festivais de cinema do Brasil.


Fernando Risch -
nasceu em Bagé, em 1989, onde reside até hoje. É formado em Jornalismo pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e em Marketing pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto-Uruguai. Tem três livros publicados: O homem e seus demônios (2015), Hotel Califórnia (2016) e E cuidado com o sal (2017). Hoje, apresenta programas de entretenimento na Rádio Pop Rock Bagé, assina um blog de crônicas esportivas na ESPN Brasil e coluna semanal no Jornal MINUANO.


José Francisco Botelho -
bajeense, nasceu em 1980. É jornalista, escritor e tradutor. Colabora com publicações de circulação nacional, como a revista Superinteressante, e assina colunas sobre literatura e artes na revista Veja e no blog Estado da Arte (Estadão. Seu livro de contos "A árvore que falava aramaico" recebeu uma indicação ao Açorianos, em 2012, e sua tradução de "Contos da Cantuária" levou um dos troféus do Prêmio Jabuti, em 2014. Também traduziu obras de Shakespeare, Bram Stoker e Arthur Conan Doyle. Botelho é bacharel em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e doutorando em Letras/Literatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).


Luiz Godinho -
natural de Lavras do Sul, recebeu o título de Cidadão Bajeense pela Câmara de Vereadores de Bagé. Poeta, militar, radialista e foi colunista de jornais. Participou de vários festivais nativistas com suas composições e tem mais de 200 músicas gravadas. Em 2011, lançou o livro "De mate, tempo e saudade" e em 2014, “Conversa Franca”. Apresenta o programa “Canto da Terra”, nas manhãs de domingo, na Rádio Pop Rock.


Rodrigo Tavares -
acabou de lançar seu novo livro chamado "Andarilhos". O autor bajeense é um estudioso das técnicas de escrita, participando de diversos cursos e oficinas. No ano de 2008, cursou especialização em Criação Literária na Universidade da Região da Campanha, ministrada pelo escritor Alcy Cheuiche. No ano de 2007, lançou seu primeiro livro, Noite Escura. Tavares já participou de algumas coletâneas de contos, lançadas pelas editoras Martins Livreiro, do Rio Grande do Sul, Oito e Meio, do Rio de Janeiro, e Empíreo, de São Paulo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br