ANO: 25 | Nº: 6334

Glauber Pereira

glauber.pereira@hotmail.com
Diretor Executivo do Jornal Minuano. Jornalista e coordenador do curso de Comunicação Social da Universidade da Região da Campanha - Jornalismo e publicidade e Propaganda. Tem mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
29/07/2017 Glauber Pereira (ESPECIAL MUSEUS)

Há 50 anos

Foto: Arquivo JM

Coluna produzida a partir de pesquisa no acervo do Museu Dom Diogo de Souza. Pesquisadores: Diego da Silva Rodrigues, Marlon Vaz Ribeiro Berny, Rodrigo Kluwe Veiga - alunos da disciplina História do Jornalismo, do curso de jornalismo da Urcamp.
Notícias do mês de julho no Correio do Sul de 1967


Doação de medalhas

No dia 23 de julho de 1967, o Ministério do Exército fez uma importante doação ao museu Dom Diogo de Souza: sua coleção de medalhas e condecorações. Dizia a notícia do Correio do Sul da época: “O Gen. Argus Lima, comandante da 3ª Divisão de Cavalaria, fará entrega dêsse valioso presente ao historiador Tarcísio Taborda, em cerimônia pública, no dia 25 de agôsto”.


Bagé e Castello Branco

O jornal Correio do Sul, de 50 anos atrás, noticiava que iria ser celebrada, no dia 24 de julho, às 17h, na Catedral de Bagé, uma missa pela passagem do sétimo dia de falecimento do ex-presidente da república, Marechal Humberto de Alencar Castello Branco. Segunda a nota jornalística, “seu desaparecimento consternou o país inteiro”. A publicação ainda dizia: “Para a cerimônia religiosa, em memória do insigne brasileiro, está sendo convidado, pelas autoridades, entidades e associações bajeenses, o povo em geral”. Ressalta-se que, nesta época, o País ainda vivia sob o regime militar.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Outras edições

Carregando...