MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Alceu Moreira assume Frente Parlamentar do Carvão

Publicada em 31/07/2017
Alceu Moreira assume Frente Parlamentar do Carvão | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Peemedebista defende política nacional para o setor

O deputado federal Alceu Moreira, do PMDB gaúcho, assumiu a presidência da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Carvão Mineral. O peemedebista substitui o senador Paulo Bauer, do PSDB de Santa Catarina, na defesa pela criação de uma política pública para o setor.
O debate envolve a região de maneira direta. Cerca de 90% das reservas do mineral estão no sul do Brasil. A maior mina a céu aberto do País está em Candiota. O município, aliás, tem muito interesse na pauta da frente parlamentar, que deve tratar da proposta de modernização das usinas termelétricas.
No Brasil, o carvão é basicamente utilizado para a geração de energia. Os subprodutos do mineral, entretanto, podem ser empregados na fabricação de lubrificantes, fertilizantes e diesel de baixo enxofre. “Existem tecnologias avançadas, que minimizam consideravelmente a emissão de gases”, observa Moreira.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br