MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fimp encerra com contagem regressiva para próxima edição

Publicada em 31/07/2017
Fimp encerra com contagem regressiva para próxima edição | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Último concerto da oitava edição lotou complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza

A nostalgia marcou o encerramento do oitavo Festival Internacional Música no Pampa (Fimp). Após seis dias de muitas notas e acordes, que encheram de emoção o público bajeense, o último concerto, realizado no sábado, lotou o complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza.
Durante os seis dias do festival, mais de 2,5 mil pessoas prestigiaram o melhor da música erudita mundial, executada por músicos com carreiras internacionais: o maestro Jean Reis, Marcos Machado, Cármelo de Los Santos, Guigla Katsarava, Aldo Mata, Ney Fialkow, Ângela Diel e Renato Bandel. Os alunos também puderam ver de perto a experiência e a qualidade dos músicos nas oito oficinas ministradas durante o evento.
O diretor pedagógico e idealizador do evento, Marcos Machado, avaliou a edição como "um sucesso de público e organização". O músico disse que a cultura está sentindo as dificuldades do País e vários festivais e orquestras foram extintas. Na contramão deste processo, "Bagé abraçou o Fimp”, frisou.
Machado ressalta a qualidade da música e do público que prestigiou todos os dias de evento. Também informou que foram realizadas duas reuniões para debater alternativa de apoio ao Instituto Municipal de Belas Artes (Imba).
O tenor bajeense Flávio Leite foi uma das presenças no encerramento do festival. O cantor lírico que está há muitos anos longe da terra natal, confessou o orgulho de vivenciar pela primeira vez o espetáculo. “Vim prestigiar os colegas e conferir a excelente qualidade da música. Estou muito feliz”, relatou, ao adiantar que está em negociação com os produtores para participar da próxima edição.


Ampliação

O diretor artístico do Fimp, Jean Reis, afirma que o diferencial deste ano foi trazer uma programação intensa como uma prévia para a próxima edição, em que se pensa na ampliação do festival, com mais classes de instrumentos e canto e, também, com a possibilidade de levar os concertos para outros municípios da região do Pampa, como foi feito nesta edição, em Candiota.
O maestro também destacou a organização do Fimp e a receptividade das famílias. “Estamos com um número recorde de estudantes nesta edição, com muitos alunos representando outros estados e outros países e que foram muito bem recepcionados e acolhidos. A versatilidade é, definitivamente, o ponto alto desta edição”, garante.


Definição
A nona edição do Fimp já tem data confirmada. O Festival será realizado de 22 a 29 de julho de 2018. A intenção, inclusive, é contar com uma orquestra sinfônica.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br