MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hemopel coleta 112 bolsas de sangue em Bagé

Publicada em 31/07/2017
Hemopel coleta 112 bolsas de sangue em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Movimento foi intenso durante o sábado

A movimentação foi intensa no Posto de Atendimento Médico (Pam I) para a doação de sangue no sábado. A equipe do Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) realizou 160 cadastros de doadores voluntários e coletou 112 bolsas. O Rotary Clube Minuano auxiliou na divulgação da ação e organização no local.
De acordo com a coordenadora de captação de sangue do Hemopel, Gisele Pinto, desde as primeiras horas da manhã, filas se formaram no local da doação. Ela explica que o processo fica um pouco mais lento porque a equipe é formada por 10 pessoas. “É necessário passar pela pré-triagem, triagem clínica e, após, pela coleta de sangue”, detalha.
A equipe do Pam I auxiliou na ação. Foram disponibilizados quatro leitos para a coleta. A coordenadora ressaltou que é necessário estar bem alimentado, pelo menos com uma hora de antecedência, do contrário é necessário comer e respeitar o tempo de espera. “ A meta, em Bagé, é coletar ao menos 100 bolsas. Foi muito positiva a doação”, relatou. Bagé e os municípios vizinhos necessitam, em média, de 200 bolsas por mês.
Para doar é necessário pesar mais que 50 quilos; ter entre 16 e 69 anos (menores de idade necessitam de autorização dos pais ou responsáveis); estar em um intervalo entre as doações de 60 dias, para homens, e 90 dias, para mulheres; estar fora do período gestacional (três meses após o parto ou fora do período de amamentação); não ter tido hepatite após 10 anos de idade; não ser portador de epilepsia e não ter diabetes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br