ANO: 25 | Nº: 6335
01/08/2017 Cidade

Aneel inclui Bagé em pesquisa sobre qualidade dos serviços de energia

Foto: Arquivo JM

Município sedia gerência regional da CEEE-D
Município sedia gerência regional da CEEE-D

Bagé integra a lista de municípios sorteados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para participar da 18ª edição da pesquisa que afere o Índice de Satisfação do Consumidor (Iasc). As entrevistas serão realizadas com 24.926 clientes das 101 distribuidoras concessionárias e permissionárias. A aplicação dos questionários está prevista para o período de 18 de agosto a 1° de novembro de 2017.
Realizado anualmente, pela Aneel, desde 2000, o índice reflete a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras com o objetivo de estimular a melhoria contínua dos serviços. As informações obtidas auxiliam a agência no planejamento das fiscalizações e na elaboração de regulamentos que visam melhorar os serviços prestados.
Em 2002, a agência instituiu o Prêmio Iasc para destacar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. As empresas mais bem avaliadas em cada ano recebem da Aneel um certificado e um selo de qualidade, o qual pode ser usado no material de divulgação de cada empresa. Em Bagé, a Aneel vai aplicar 21 questionários aos consumidores da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que tem 41.691 unidades consumidoras na cidade.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...