ANO: 25 | Nº: 6312
01/08/2017 Cidade

Angela Zaffari realiza exposição no Museu de Arte do Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

Produção foi realizada em seu atelier, em Bagé
Produção foi realizada em seu atelier, em Bagé
Pela primeira vez, de forma individual, a artista Angela Zaffari fará uma exposição no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs). A mostra denominada “Do quadrado à Paisagem” terá abertura dia 3 de agosto, na Galeria Iberê Camargo. A exposição, com curadoria de Ana Zavaldil e Leticia Lau, pode ser visitada de 4 agosto até 24 de setembro, com entrada franca.
De acordo com Angela, a exposição foi montada com pinturas, desenhos e instalação de peças de acrílico transparentes com papéis coloridos, simulando quadrados de cor, presentes nas pinturas como uma nova forma de apresentar suas composições. Ela conta que trabalhou nas peças a partir de quadrados coloridos e fotos pixeladas de viagens que realizou. A mostra terá 16 quadros em tinta acrílica sobre tela, quatro em acrílica sobre papel e uma instalação.
A artista destaca que seu percurso criativo inicia com linhas horizontais e verticais riscadas na tela à mão, formando uma grade onde são trabalhadas cores e tons. Das linhas, uma vez cruzadas, surgem as formas, onde a principal delas é o quadrado. “Ao mesmo tempo que impõe limites, cria um espaço que proporciona o uso sem fim de cores e tons, através de construções simples e limpas”, disse.
Angela já realizou exposições em Dubai, São Paulo e fez uma mostra coletiva no Margs. O museu funciona de terças-feiras a domingos, das 10h às 19h, sempre com entrada gratuita. Visitas mediadas podem ser agendadas no e-mail educativo@margs.rs.gov.br.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...