MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Angela Zaffari realiza exposição no Museu de Arte do Rio Grande do Sul

Publicada em 01/08/2017
Angela Zaffari realiza exposição no Museu de Arte do Rio Grande do Sul | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Produção foi realizada em seu atelier, em Bagé

Pela primeira vez, de forma individual, a artista Angela Zaffari fará uma exposição no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs). A mostra denominada “Do quadrado à Paisagem” terá abertura dia 3 de agosto, na Galeria Iberê Camargo. A exposição, com curadoria de Ana Zavaldil e Leticia Lau, pode ser visitada de 4 agosto até 24 de setembro, com entrada franca.
De acordo com Angela, a exposição foi montada com pinturas, desenhos e instalação de peças de acrílico transparentes com papéis coloridos, simulando quadrados de cor, presentes nas pinturas como uma nova forma de apresentar suas composições. Ela conta que trabalhou nas peças a partir de quadrados coloridos e fotos pixeladas de viagens que realizou. A mostra terá 16 quadros em tinta acrílica sobre tela, quatro em acrílica sobre papel e uma instalação.
A artista destaca que seu percurso criativo inicia com linhas horizontais e verticais riscadas na tela à mão, formando uma grade onde são trabalhadas cores e tons. Das linhas, uma vez cruzadas, surgem as formas, onde a principal delas é o quadrado. “Ao mesmo tempo que impõe limites, cria um espaço que proporciona o uso sem fim de cores e tons, através de construções simples e limpas”, disse.
Angela já realizou exposições em Dubai, São Paulo e fez uma mostra coletiva no Margs. O museu funciona de terças-feiras a domingos, das 10h às 19h, sempre com entrada gratuita. Visitas mediadas podem ser agendadas no e-mail educativo@margs.rs.gov.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br