MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Imba realiza Noite da Seresta na quinta-feira

Publicada em 01/08/2017
Imba realiza Noite da Seresta na quinta-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Beth, Flávio e Niandra fazem parte da equipe de organização do festival

Há mais de 20 anos trazendo artistas para interpretarem um repertório repleto de músicas memoráveis, a próxima 'Noite da Seresta e Músicas Inesquecíveis' acontece na quinta-feira, às 20h, na Casa de Cultura Pedro Wayne. O ingresso para esta edição será um quilo de alimento não perecível.
Desde sua primeira edição, o evento é realizado pelo Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), sempre contando com a participação do pianista Ivonléu Monteiro e de músicos convidados. Desta vez, serão cerca de 15 cantores, interpretando canções de grandes nomes da música popular brasileira, como Lupicínio Rodrigues, Ataulfo Alves, Noel Rosa e Cartola. Para acompanhar os convidados, além do pianista, estará uma banda formada pelos músicos Gelton Jardim, no contrabaixo; Gelson Jardim, na bateria; Flávio Dutra, na percussão; e Mário Alvarenga, no violão.
A professora do Imba, Niandra Lacerda, está na equipe de coordenação do evento, junto ao professor Gelton Jardim e ao diretor da entidade, Flávio Dutra, que participa desde a primeira edição. Niandra revela que é uma honra participar de um evento tão prestigiado, sendo que esta será a quarta vez que cantará na Noite da Seresta, na qual é a mais jovem entre os convidados. O espetáculo foi tema do seu trabalho de conclusão de curso de licenciatura em Música pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), onde abordou a música e memória através do evento.
De acordo com a vice-diretora do Imba, Elizabeth Infantini, o evento já é um dos mais importantes e tradicionais no calendário de apresentações do instituto. Esta edição faz parte do programa “Música, Cor e Prosa”, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A Biblioteca Pública Municipal Doutor Otávio Santos apresentará uma breve pesquisa sobre a história do gênero musical e seus principais representantes.

Novo palco
Inicialmente, o evento sempre aconteceu no Imba. No ano passado, foi firmada uma parceria com a Casa de Cultura Pedro Wayne, que, desde então, abre as portas para as apresentações da Noite da Seresta. Segundo a diretora da Casa de Cultura, Heloísa Beckman, durante as apresentações o artista plástico Carlo Andrei Rossal estará pintando um painel para o evento, em tempo real. Heloísa afirma que o local sempre estará disposto a receber, não apenas exposições, mas todos os tipos de arte e patrimônios culturais, como apresentações artísticas, musicais e teatrais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br