ANO: 24 | Nº: 6109
01/08/2017 Cidade

Imba realiza Noite da Seresta na quinta-feira

Foto: Tiago Rolim de Moura

Beth, Flávio e Niandra fazem parte da equipe de organização do festival
Beth, Flávio e Niandra fazem parte da equipe de organização do festival
Há mais de 20 anos trazendo artistas para interpretarem um repertório repleto de músicas memoráveis, a próxima 'Noite da Seresta e Músicas Inesquecíveis' acontece na quinta-feira, às 20h, na Casa de Cultura Pedro Wayne. O ingresso para esta edição será um quilo de alimento não perecível.
Desde sua primeira edição, o evento é realizado pelo Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), sempre contando com a participação do pianista Ivonléu Monteiro e de músicos convidados. Desta vez, serão cerca de 15 cantores, interpretando canções de grandes nomes da música popular brasileira, como Lupicínio Rodrigues, Ataulfo Alves, Noel Rosa e Cartola. Para acompanhar os convidados, além do pianista, estará uma banda formada pelos músicos Gelton Jardim, no contrabaixo; Gelson Jardim, na bateria; Flávio Dutra, na percussão; e Mário Alvarenga, no violão.
A professora do Imba, Niandra Lacerda, está na equipe de coordenação do evento, junto ao professor Gelton Jardim e ao diretor da entidade, Flávio Dutra, que participa desde a primeira edição. Niandra revela que é uma honra participar de um evento tão prestigiado, sendo que esta será a quarta vez que cantará na Noite da Seresta, na qual é a mais jovem entre os convidados. O espetáculo foi tema do seu trabalho de conclusão de curso de licenciatura em Música pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), onde abordou a música e memória através do evento.
De acordo com a vice-diretora do Imba, Elizabeth Infantini, o evento já é um dos mais importantes e tradicionais no calendário de apresentações do instituto. Esta edição faz parte do programa “Música, Cor e Prosa”, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A Biblioteca Pública Municipal Doutor Otávio Santos apresentará uma breve pesquisa sobre a história do gênero musical e seus principais representantes.

Novo palco
Inicialmente, o evento sempre aconteceu no Imba. No ano passado, foi firmada uma parceria com a Casa de Cultura Pedro Wayne, que, desde então, abre as portas para as apresentações da Noite da Seresta. Segundo a diretora da Casa de Cultura, Heloísa Beckman, durante as apresentações o artista plástico Carlo Andrei Rossal estará pintando um painel para o evento, em tempo real. Heloísa afirma que o local sempre estará disposto a receber, não apenas exposições, mas todos os tipos de arte e patrimônios culturais, como apresentações artísticas, musicais e teatrais.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...