ANO: 25 | Nº: 6353
01/08/2017 Fogo cruzado

Prefeitura assina termo de compromisso para construção de residenciais

O termo de compromisso para atendimento aos dispositivos legais do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, foi formalizado, ontem, pelo vice-prefeito de Bagé, Manoel Machado, do PSDB. Com a medida, o Executivo cumpre com a documentação necessária para o início das obras. O projeto prevê a construção de 1164 moradias, em empreendimentos distintos.
A Caixa Federal e o Ministério das cidades devem examinar todos os documentos para que as empresas Michelon Construtora e Incorporadora e Dallé Construções assinem o contrato definitivo. Entre os deveres da prefeitura estão o compromisso de oferecer manutenção aos equipamentos comunitários já existentes, em conformidade com o relatório do diagnóstico da demanda; aprovar os critérios locais para a seleção de beneficiários; elaborar e executar o trabalho social e o trabalho de gestão condominial e patrimonial nos empreendimentos sob a forma de condomínio ou loteamento.
O empresário explica que os trâmites estão todos em dia e que a construtora, responsável por 600 imóveis, na zona norte, aguarda pelo começo do trabalho: “Esperamos que dentre 75 a 90 dias iniciemos as obras, pois todas as etapas estão correndo normalmente e todos estão empenhados pelo sucesso dos residenciais”, apontou.
Já Ricardo Coelho Michelon, sócio-proprietário da empresa pelotense que construirá 564 casas na zona leste, ressalta que a assinatura garante a execução dos empreendimentos: “Esse ato faz com que todos caminhemos juntos na execução dos próximos estágios e também na pós entrega”, explica.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...