MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

CNA realiza o primeiro Diálogo Agrícola entre Brasil e Argentina

Publicada em 02/08/2017

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Embaixada da Argentina realizam, hoje, (quarta 2 de agosto), o primeiro Diálogo Agrícola Brasil-Argentina para discutir os desafios que os dois principais membros do Mercosul enfrentam no mercado internacional, especialmente a demanda asiática por alimentos.
O evento reunirá representantes do governo e setor privado dos dois países, que irão debater as alternativas para potencializar a participação de brasileiros e argentinos no comércio internacional com os produtos do agronegócio.
A abertura será às 9h, na sede da CNA, em Brasília, com a presença do presidente da entidade, João Martins, e do embaixador argentino no país, Carlos Magariños. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina, Lino Barañao, assistirá aos três painéis do evento. O primeiro debate abordará “A visão do Brasil e da Argentina frente ao desafio de 2050: como prover alimentos, de forma sustentável, para 9 bilhões de habitantes?”. O segundo painel será sobre “Inserção Comercial: como Brasil e Argentina podem potencializar sua presença no mercado internacional?”.
A terceira e última discussão terá como ponto central “Novos mercados: como cooperar na área agrícola para inserção no mercado asiático?”. A superintendente de Relações Internacionais, Lígia Dutra, e o coordenador de Tecnologia da CNA, Reginaldo Minaré, serão os moderadores do segundo e terceiro painéis, respectivamente.
Entre os palestrantes confirmados estão o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Lopes, o subsecretário-geral de Assuntos Econômicos e Financeiros do Ministério de Relações Exteriores, Carlos Márcio Bicalho Cozendey, e o especialista em questões globais do agronegócio, Marcos Sawaya Jank.
Do lado argentino, participam o subsecretário de Mercados Agroindustriais do país vizinho, Jesús Silveyra, o professor Martín Fraguío, da Universidad de San Andrés, e o responsável pela Área Internacional do Instituto de Estudos Econômicos e de Negociações Internacionais da Sociedade Rural Argentina, Raúl Roccatatagliata, entre outros.
As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.cnabrasil.org.br/dialogo-agricola-brasil-e-argentina.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br