MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escolas estaduais paralisaram parcialmente ontem

Publicada em 02/08/2017
Escolas estaduais paralisaram parcialmente ontem | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Na instituição de ensino Carlos Kluwe não teve aula

Atendendo ao chamamento do Cpers/Sindicato, instituições de Bagé paralisaram as atividades ontem. A Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Antônio Kluwe, com cerca 1,2 mil alunos, e a Escola Estadual de Educação Básica Professor Justino da Costa Quintana, com 1,6 mil estudantes, aderiram integralmente à mobilização. No final da manhã, a categoria deliberou pela greve.
A paralisação dos docentes e funcionários de escolas se deve ao 20º parcelamento de salário realizado pelo governador José Ivo Sartori. Os profissionais receberam R$ 650, referente à primeira parcela do pagamento.
Em Bagé, houve a mobilização parcial na Escola Farroupilha, que liberou os alunos mais cedo, às 10h. A Escola Professor Leopoldo Maieron (CAIC) também teve adesão de alguns professores. As instituições de ensino Félix Contreiras Rodrigues e Silveira Martins tiveram aula normal.
O setor pedagógico da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE) não registrou as paralisações. O 17º Núcleo do Cpers, que abrange as escolas de Bagé, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Dom Pedrito, Candiota, Hulha Negra e Aceguá, levou cerca de 60 professores para participar do ato de mobilização em Porto Alegre.


Greve

Representantes dos 42 núcleos do Cpers/Sindicato aprovaram a greve por tempo determinado em assembeia que ocorreu na frente do Palácio Piratini, em Porto Alegre. Na pauta aprovada, a categoria definiu ter uma nova assembleia geral, na sexta-feira, 4, para fazer uma avaliação do movimento.
Os professores reivindicam o fim do parcelamento de salários e a retirada das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 256, 257 e 258, que está na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para apreciação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br