ANO: 25 | Nº: 6384
02/08/2017 Cidade

Material recolhido pelo Ibama será utilizado em reformas de pontes

Foto: Divulgação

Triagem foi realizada ontem
Triagem foi realizada ontem

Uma equipe composta por servidores da prefeitura e voluntários realizaram, ontem, a triagem de aproximadamente 26 metros cúbicos (m³) de madeiras nobres. O material foi confiscado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em uma apreensão de transporte ilegal.
Segundo o titular da pasta da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel, um terço do material apreendido será dividido entre a pasta e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, para ser utilizado na reforma e construção de pontes na área urbana e rural.
Hoesel destaca que, inicialmente, estas madeiras estão previstas para uma reforma na ponte da rua Carlos Mangabeira e a finalização da estrutura que liga os bairros Mingote Paiva e Alcides Almeida.
O engenheiro da Secretaria da Infraestrutura, Jorge Duarte, explica que as madeiras foram separadas por tamanho e consistência. Aquelas que não estavam aptas para serem utilizadas nas pontes serão aproveitadas em melhorias e reparos em outras estruturas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...