MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Museu Dom Diogo de Souza sedia seminário sobre memória e patrimônio

Publicada em 02/08/2017
Museu Dom Diogo de Souza sedia seminário sobre memória e patrimônio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cursos e palestras selaram parceria entre Arquivo Público, UFSM e Urcamp

O seminário “História, Memória e Patrimônio” iniciou, ontem, no Museu Dom Diogo de Souza, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT). O projeto de extensão é uma parceria entre a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), representada pelo museu, Prefeitura de Bagé, através do Arquivo Público, e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A atividade faz parte do projeto “Para sempre Tarcísio”.
A professora doutora Maria Medianeira Padoin, da equipe gestora, pela UFSM, explica que o projeto está integrado ao programa “Patrimônio histórico, gestão documental, memória e preservação”, e ao grupo de pesquisa História Platina: política, sociedade e instituições. Entre os objetivos principais, destacam-se a qualificação continuada na área da preservação, memória, história e patrimônio; valorizar e divulgar ações e resultados de pesquisas, ensino e de extensão; incentivar a pesquisa e valorização da área de Humanas; incentivar a pesquisa, o ensino e a extensão em todos os níveis.
Durante a tarde, os professores doutor Jorge Alberto Soares e a doutora Luciana Brito ministraram palestra de introdução sobre “O papel dos arquivos municipais na construção e preservação de uma memória e identidade regional”.
As atividades seguem, hoje, com a segunda parte do curso, que acontece das 14h às 17h, e as palestras, a partir das 19h, tendo como temas “A Revolução Federalista”, ministrada por Gustavo Andrade e Pablo Dobke; e “Gaspar Silveira Martins”, apresentada pelas professoras Mônica Rossato e Naiani Machado da Silva.
Quem não conseguiu fazer a inscrição ontem e deseja participar das atividades de hoje, pode se inscrever no ato. A capacitação terá continuidade em setembro ou outubro, quando ocorrerá a parte prática do curso e os participantes receberão o certificado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br