MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Apostando na participação

Publicada em 04/08/2017

A Justiça Eleitoral investe em uma estratégia diferente para definir metas. Através da internet, os brasileiros podem indicar os objetivos que devem ser alcançados em 2018. A ferramenta também permite avaliar o grau de relevância de cada finalidade. O modelo de consulta revigora a relação com os eleitores. O sistema vai além, inclusive, levando à reflexão.
A necessidade da realização de uma consulta pública, como etapa preliminar ao processo de formulação das metas nacionais do Judiciário, foi indicada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no ano passado. As metas foram traçadas por conselheiros e comissões permanentes. A implementação, entretanto, está atrelada à consulta. E o objetivo é claro.
A intenção de tornar o processo de escolha o mais participativo possível, ouvir da sociedade o que espera que essa justiça especializada possa fazer pelo País, abre novas perspectivas no terreno da democracia. Em um cenário pontuado pelo clima de impunidade, a participação é crucial, servindo, inclusive, como instrumento para revisão de conceitos.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br