MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé atinge meta na Consulta Popular

Publicada em 04/08/2017
Bagé atinge meta na Consulta Popular | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Os municípios contaram com pontos pontos de votação presencial nesta edição

A votação da Consulta Popular encerrou, ontem, em todo o Estado. A expectativa é de que os resultados oficiais sejam divulgados ainda hoje. Bagé, de acordo com parcial divulgada pela organização, apenas com as votações feitas pelo site, atingiu a meta de 3% de participação da população, ainda na noite de quarta-feira.
Até a manhã de ontem, 4,09% dos eleitores de Bagé tinham votado. Dos municípios que precisavam da participação de 6% dos votantes, Aceguá mantinha 5,99%, Lavras do Sul estava com 5,31%, Hulha Negra com 4,38% e Candiota com 2,7%. Dom Pedrito e Caçapava do Sul necessitavam de 5% de participação dos eleitores. O primeiro estava com 2,56% e o segundo com 1,93%. Os dados não levam em conta aqueles que realizaram o processo de escolha offline.
Devido a grande participação que estes municípios tiveram nas votações presenciais, o vice-presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Campanha (Corede Campanha), Fábio Pintos, acredita que devem atingir as metas para homologar o processo, estipuladas pelo governo estadual.
Na Consulta Popular, os eleitores definem os programas que contarão com o investimento dentro no orçamento do Estado. O valor que será submetido à deliberação da população é fixado anualmente. Esse valor é distribuído entre as 28 regiões do estado, de acordo com critérios, como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).
Neste ano, dos R$ 60 milhões que o Estado destina à Consulta Popular, o Corede Campanha, presidido pela reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), professora Lia Maria Herzer Quintana, terá R$ 2.554.385,71, para ser aplicado nos três programas escolhidos pelos eleitores.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br