ANO: 25 | Nº: 6330
04/08/2017 Cidade

Caminhoneiros protestam contra aumento de impostos

Foto: Tiago Rolim de Moura

Os manifestantes montaram faixas no local
Os manifestantes montaram faixas no local

Seguindo a onda de protestos realizados por todo o País, um grupo de 30 caminhoneiros se reuniu no trevo da avenida Santa Tecla, em Bagé, para manifestar contrariedade ao aumento de impostos. Eles confeccionaram placas e faixas nos canteiros da rodovia, onde ficarão por período indeterminado.
De acordo com o membro da equipe organizadora da ação, Júlio César Mendes, o ato de protesto tem o objetivo de conscientizar a população bajeense a agir. A paralisação dos caminhoneiros não se detém à luta contra o preço dos combustíveis, mas pelo aumento de impostos de maneira mais ampla. “O governo diz que os preços aumentarão e o povo obedece. Não podemos continuar sem voz”, declara.
Na quarta-feira, a Petrobras aumentou 0,7% o preço do diesel e 1,6% o da gasolina, vendidos nas refinarias. Os caminhoneiros contam que essa foi a segunda alta consecutiva na semana. Ontem, a estatal efetuou o corte no preço da gasolina em 1,3% e do diesel em 1,8%.
A empresa divulgou a nova política de revisão de preços no dia 30 de julho. Nesse novo modelo, em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras avalia as condições de mercado a cada dia. A estatal acredita que assim poderá acompanhar as condições de mercado e enfrentar a concorrência de importadores. Porém, isso pode gerar uma diária mudança nos preços.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...