MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Cores primavera-verão 2017/2018 (Por Janine Pinto)

Publicada em 04/08/2017
Cores primavera-verão 2017/2018 (Por Janine Pinto) | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A partir desta semana, começamos a desvendar os mistérios da moda para a próxima estação, a pergunta mais frequente, por incrível que pareça, em dias de total liberdade, ainda é sobre a cartela de cores para próxima estação. Mas você nunca teve curiosidade para saber quem determina estas cores? De onde vem esta dita cartel. Vamos lá.

Hoje, o mundo da moda se baseia em um sistema de cores chamada Pantone. Muito mais do que uma marca, a Pantone se tornou sinônimo de cor. Essa escala, baseada em códigos numéricos, acabou se tornando o modelo padrão para o design, moda e outras áreas gráficas. O seu sucesso se deve justamente ao fato de ser a primeira que não leva em consideração fatores subjetivos para nomear um tipo de cor.

Pantone é uma empresa norte-americana, com sede no estado de Nova Jersey. Foi o fundador da Pantone, Lawrence Herbert, o responsável por desenvolver esse sistema de cores. Isso aconteceu em 1963. Sua intenção justamente era não ter que contar com os pontos de vistas de cada um para algum projeto gráfico. O primeiro guia feito pela empresa era constituído de apenas dez cores.

Cerca de 10 anos depois da criação dessa escola, a Pantone já vendia mais de 100 mil catálogos de cores. Atualmente, esse número já está em centenas de milhões. E é o padrão usado em quase todos os países do mundo.

A Pantone vem constantemente renovando sua paleta. No caso da moda, houve uma atualização, com o lançamento de 210 novas cores. Essas novidades têm como base seus guias já existentes e as demandas dos clientes.

Por exemplo, para 2015, a marca anunciou a cor marsala, que se trata de um tom vivo e profundo de castanho avermelhado. Já em 2016, foram escolhidos o quartzo rosa e o serenidade. Esse lançamento é baseado em uma pesquisa que a Pantone faz durante meses para tentar entender o sentimento geral e as tendências nesse meio.

Pensando no novo conceito para 2017 e 2018, See Now, Buy Now,(veja agora, compre agora), a Pantone já divulgou as 10 principais cores para a temporada primavera-verão 2017/2018. As cores foram selecionadas de acordo com o que foi exibido nas passarelas da New York Fashion Week.

Entenderam, agora, como funciona?

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br