ANO: 24 | Nº: 6110
05/08/2017 Segurança

Caminhoneiros mantêm protesto no trevo de acesso a Bagé

Foto: Antônio Rocha

Cartazes para adesão sobre tema
Cartazes para adesão sobre tema

Desde quinta-feira, a manifestação dos caminhoneiros contra o aumento de impostos, que ocorre em diversos estados do País, ganha novas adesões em Bagé. Um grupo que, no início da tarde de sexta-feira, já contava com mais de 50 motoristas reunidos no trevo de acesso à Rainha da Fronteira, trabalhava pelo aumento da mobilização, convidando condutores a participar do ato.
Com cartazes, os profissionais pedem que a comunidade auxilie nos protestos. Eles salientaram que é uma manifestação pacífica e que estão disponibilizando alimentação e água para todos os que aderirem ao movimento. A ação, além de ocorrer na Santa Tecla, também estava concentrada em Santa Thereza, na avenida Visconde Ribeiro de Magalhães.
A categoria protesta, principalmente, contra reajustes nos preços dos combustíveis. Na quarta-feira, a Petrobras aumentou 0,7% o preço do diesel e 1,6% o da gasolina, vendidos nas refinarias. A empresa adotou a nova política de revisão de preços no dia 30 de julho. Através do novo modelo, ao invés de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras avalia as condições de mercado a cada dia.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...