ANO: 25 | Nº: 6380

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
05/08/2017 Norberto Dutra (Opinião)

O Arrebatamento da Igreja

V - Quando será o arrebatamento


Resposta: iminente
Isto é: pode ocorrer a qualquer tempo, não depende do cumprimento de nenhum sinal. Não há na Bíblia profecias, ou sinais proféticos para se cumprirem no período compreendido entre a Igreja e o Arrebatamento!
A Igreja cristã primitiva cria na iminência do retorno do Senhor, da mesma forma que os pré-tribulacionistas creem!


Será muito rápido - num abrir e fechar de olhos!

I Coríntios 15:52
"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados."

Por inferência, sabemos que -

Será imediatamente antes da Grande Tribulação.
Durante um tempo de Tribulação, uma espécie de período de preparação para chegada do Anticristo. Haverá uma crise mundial sem precedentes que levará as nações a desejarem e a clamarem por um líder mundial. Haverá necessidade de que seja assim, para que o mundo concorde em se submeter à liderança que será oferecida pelo Anticristo. Ele se estabelecerá com uma proposta de paz mundial que será aceita.

Qual deve ser a nossa posição


1) Devemos amar a vinda do Senhor - II Tm 4:8 "Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."

2) Devemos esperar por Ele: Filipenses 3:20 " Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo," Tito 2:13: "aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus," I Cor 1:7 "de maneira que nenhum dom vos falta, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo" I Tess 1:7: "e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura."

3) Devemos desejar ardentemente a vinda de Cristo: "aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?"

4) Devemos orar "Maranata" (=vem Senhor Jesus!): Apocalipse 22:20: "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus."

5) Devemos estar preparados para este dia: Mateus 24:44 "Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem." Lucas 12:40 "Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem."

Até a próxima semana se Deus quiser. Bênção do Altissímo a todos. Amém!

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...