ANO: 24 | Nº: 6058
05/08/2017 Cidade

Patrono da 20º Feira do Livro pretende entrosar escritores bajeenses

Foto: Divulgação

Moura iniciou compondo canções gospel
Moura iniciou compondo canções gospel

Eleito com 105 votos, de um total de 331 válidos, o patrono da 20ª Feira do Livro de Bagé, o escritor e roteirista Eliéser Moura, ainda está emocionado com a escolha. A votação aconteceu na quinta-feira, no Clube Comercial, local onde será realizado o evento de 29 de setembro a 8 de outubro. Além de Moura, concorreram Fernando Risch, que recebeu 62 votos, Francisco Botelho, 58 votos, Rodrigo Ungaretti Tavares, 56 votos, e Luiz Aílton Barcelos Godinho, 48 votos.
Moura tem 27 anos. Nasceu em Ijuí. Mora em Bagé desde 1999. Segundo o escritor, pretende buscar escritores bajeenses para fazer oficinas na feira e vai conversar com os outros indicados a patrono. “Até o dia 10 de agosto, vamos apresentar as ideias e projetos ao Sesc, para valorizar os escritores locais”, diz.

A 20ª edição da feira, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura de Bagé tem como tema “Leitura e Emoção”. Moura salienta que um dos objetivos é fazer com que o público tenha contato com a leitura. “Para isso é importante ler o que emociona, para criar o hábito”, ressalta.
O escritor conta que iniciou compondo canções gospel para a igreja que frequenta. Em 2014, publicou sua primeira obra, denominada Distrito Sazonal - Herança Vastern, pela editora Multifoco, do Rio de Janeiro. A publicação será relançada na feira, como uma obra independente. O patrono também finalizou o curta-metragem chamado "Mariáguia", que passará por festivais de cinema do Brasil.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...