MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria Segurança e Mobilidade Urbana mantém processo de regularização de carroceiros

Publicada em 05/08/2017
Secretaria Segurança e Mobilidade Urbana mantém processo de regularização de carroceiros | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Mais de 20 carroceiros realizaram cadastro desde que a secretaria municipal de Segurança e Mobilidade Urbana retomou as ações de regularização. O processo é feito de forma gratuita, nas sextas-feiras, das 8h30 às 9h30, na sede da pasta, localizada na rua General Mallet, nº251. Os condutores devem levar cópia do RG e CPF, duas fotos 3x4, comprovante de residência e quatro faixas refletivas.
De acordo com o chefe de gabinete da secretaria, Luís Diego Soares de Oliveira, atualmente, o município conta com 269 carroças emplacadas. O Núcleo Bajeense de Proteção aos Animais (NBPA) está realizando serviços de apoio veterinário e anexando microchips aos animais que passam pelo cadastramento. A medida viabiliza a identificação.
A ação pretende cumprir as determinações da lei 4843, em vigor desde março de 2010, que a regulamenta o sistema de controle de transportes com tração animal e controle de animais de grande porte (equinos e bovinos) soltos em via urbana. A legislação instituiu, por exemplo, o peso máximo de carga para os animais de pequeno, médio e grande porte.
Caso os condutores sejam encontrados sem o cartão de identificação emitido pela secretaria com carga excedente, sem as carroças registradas e emplacadas, ou em qualquer outra irregularidade, o profissional estará sujeito à pena educativa, aplicada pela pasta. Em caso de reincidência, é aplicada a multa de 20% da Unidade de Referência de Preços (URP). Em caso de nova reincidência, dobra o valor da multa e o condutor fica proibido de utilizar veículo de tração animal por cinco anos.
As ações são realizadas pela pasta, Núcleo Bajeense de Proteção aos Animais (NBPA), Coordenadoria do Bem-Estar Animal e gabinete da vereadora Beatriz Souza.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br