ANO: 25 | Nº: 6403
07/08/2017 Cidade

Centro da Saúde participa da Multifeira Espírita do Caminho da Luz

Foto: Divulgação

Acadêmicos e professores estiveram no ginásio durante todo dia
Acadêmicos e professores estiveram no ginásio durante todo dia

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) participou, ontem, 6, da Multifeira Espírita Solidária do Caminho da Luz. Na ocasião, os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia realizaram atividades preventivas e orientações de saúde, como verificação de pressão arterial, avaliação nutricional, avaliação postural, orientações psicológicas e higienização correta das mãos.
Durante todo o dia, acadêmicos e professores do CCS estiveram no ginásio do Caminho da Luz promovendo ações educativas. Para a diretora do centro e coordenadora do curso de Nutrição, professora Mônica Palomino, a integração entre os cursos e o envolvimento com a população é muito importante. "Fortalece os laços com a comunidade, visto que somos uma instituição comunitária", afirma.
A coordenadora do curso de Psicologia, professora Suzana Curi Jorge, diz que os discentes acolhem as pessoas, onde aprendem e exercitam relações. "É uma lição de vida, pois eles conhecem histórias, realidades e dificuldades", salienta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...