ANO: 25 | Nº: 6278
07/08/2017 Cidade

Festa da Colheita reuniu centenas de fiéis no Santuário da Conquistadora

Foto: Tiago Rolim de Moura

Mais de 300 quilos de alimentos foram preparados para o almoço
Mais de 300 quilos de alimentos foram preparados para o almoço

O Santuário de Nossa Senhora Conquistadora lotou, ontem, com os fiéis que participaram da sexta edição da Festa da Colheita. A diretora executiva do santuário, Marilene Cantarelli, conta que as atividades iniciaram cedo, às 6h, com os preparativos para a Missa de Ação de Graças pela Colheita e Bênção das Sementes, celebrada pelo bispo Dom Gílio Felício, padre André e padre Luciano, para mais de 400 pessoas.
Em seguida, os participantes foram recepcionados com almoço no salão paroquial, cujo valor será revertido para a continuidade da obra do novo altar do santuário, que deve ser utilizado já para a próxima romaria, que acontece em outubro.
Ao todo, foram produzidos mais de 300 quilos de comida, por cerca de 30 integrantes da organização, para as mais de 300 pessoas que participaram do almoço. O cardápio contou com sopa de capeletti, risoto italiano, churrasco de maminha, galeto, salada verde e de maionese, além de sobremesa e cucas.
Nesta edição, o produtor homenageado foi Odacir Pillon. Aos 67 anos, ele contabiliza 40 como produtor rural, inserido no segmento de grãos, com arroz e soja, além de criação de gado. “Comecei há mais de quatro décadas com meu pai e há mais de 20 anos resolvi diversificar a produção”, conta. “Eu participo da festa desde a primeira edição, então, ser reconhecido pela importância do trabalho que eu desenvolvo para a região é uma satisfação muito grande”, finaliza.
A previsão é de que a continuidade da obra custe, à equipe do santuário, mais de R$ 150 mil. A expectativa é de que, até a Romaria da Conquistadora, em outubro, o altar já esteja pronto para celebrar a cerimônia externa, que reúne milhares de fiéis todos os anos.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...