MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Governo vai avaliar viabilidade de nova mina de carvão em Candiota

Publicada em 07/08/2017
Governo vai avaliar viabilidade de nova mina de carvão em Candiota | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto não contempla áreas exploradas pela Companhia Riograndense de Mineração

A viabilidade econômica de novos depósitos de carvão, em Candiota, será avaliada por uma empresa especializada. O edital para contratação do serviço, que inclui, ainda, a avaliação de uma mina de fosfato, em Miriri, no estado de Pernambuco, de reservas de cobre, em Bom Jardim, em Goiás, e reservas de zinco, em Palmeirópolis, no estado de Tocantins, representa um passo importante do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), lançado pelo governo federal, em setembro do ano passado, prevendo a concessão ou venda à iniciativa privada de projetos nos setores de transportes, energia e saneamento.
As áreas que serão licitadas pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) cobrem cinco depósitos principais, totalizando quase 28 mil hectares. O depósito de Candiota compreende 56 alvarás de pesquisa, cujos relatórios finais já estão aprovados pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Na apresentação do projeto, direcionada a investidores em potencial, o governo argumenta que 'o carvão tem seu principal uso destinado às termelétricas da região', reforçando que novas usinas estão 'em fase de licenciamento'.
O leilão para a concessão da mina estava previsto, inicialmente, para o primeiro semestre deste ano. O cronograma, entretanto, privilegiou aeroportos e projetos de novas redes de interligação elétrica. A expectativa é de que a consulta pública, para a comercialização das áreas de Candiota, seja anunciada em novembro. As condições de outorga das minas, com os respectivos valores e o modelo de negócios, estão sendo desenvolvidas pelo Ministério de Minas e Energia. O leilão, neste cenário, só deve ocorrer no próximo ano.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br