ANO: 25 | Nº: 6279
07/08/2017 Cidade

Sarita Barros é a nova coordenadora do Cultura Sul

Foto: Divulgação

Escritora tem dois livros individuais de poesia publicados
Escritora tem dois livros individuais de poesia publicados
Os poetas do Cultura Sul escolheram a nova coordenadora: Sarita Barros, participante do movimento desde 1990. A escritora e poeta integra a Associação de Amigos da Biblioteca Pública Municipal de Bagé e apoia o movimento Ecoarte.
Sarita nasceu em Alegrete e veio para Bagé aos oito anos de idade. Ela é graduada em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especialista em Saúde Mental Coletiva pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Também é instrutora de yoga com habilitação internacional e formação em Ayurveda (estágios na Índia) e autora dos livros de poemas “Verso Universo Reverso”, 1998, “Raízes ao Vento”, 2014 e outro no prelo.
O Cultura Sul foi fundado em 1988, por Norma Vasconcellos e Ernesto Wayne. Passaram por ele diversos escritores. O grupo apresenta a produção em Manifestos Poéticos, Antologias, Arte na Vitrine e outros espaços, como recentemente aconteceu em Santa Thereza, 'poetando sobre as Madonas expostas na capela'. Em 29 anos, já foram publicados 47 manifestos, sendo o último sobre música, lançado em julho, em homenagem ao Festival Internacional Música no Pampa (FIMP).
O Cultura Sul criou um CD com fragmentos de poesias de oficina. A produção dos poetas têm aparecido em cadernos especiais dos jornais, sacolas de padaria e supermercados, com apoio das empresas, buscando a sensibilização dessa arte.
Atualmente, Norma Vasconcellos, Elvira Nascimento, Rafaela Gonçalves Ribas, Sarita Barros, Sonia Alcalde, Sheila Corrêa, Ada Maria Machado Guimarães, Gladis Deble (coordenadora 2016-2017) e Maria Conceição Rosa dos Santos fazem parte do Cultura Sul.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...