MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sarita Barros é a nova coordenadora do Cultura Sul

Publicada em 07/08/2017
Sarita Barros é a nova coordenadora do Cultura Sul | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Escritora tem dois livros individuais de poesia publicados

Os poetas do Cultura Sul escolheram a nova coordenadora: Sarita Barros, participante do movimento desde 1990. A escritora e poeta integra a Associação de Amigos da Biblioteca Pública Municipal de Bagé e apoia o movimento Ecoarte.
Sarita nasceu em Alegrete e veio para Bagé aos oito anos de idade. Ela é graduada em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especialista em Saúde Mental Coletiva pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Também é instrutora de yoga com habilitação internacional e formação em Ayurveda (estágios na Índia) e autora dos livros de poemas “Verso Universo Reverso”, 1998, “Raízes ao Vento”, 2014 e outro no prelo.
O Cultura Sul foi fundado em 1988, por Norma Vasconcellos e Ernesto Wayne. Passaram por ele diversos escritores. O grupo apresenta a produção em Manifestos Poéticos, Antologias, Arte na Vitrine e outros espaços, como recentemente aconteceu em Santa Thereza, 'poetando sobre as Madonas expostas na capela'. Em 29 anos, já foram publicados 47 manifestos, sendo o último sobre música, lançado em julho, em homenagem ao Festival Internacional Música no Pampa (FIMP).
O Cultura Sul criou um CD com fragmentos de poesias de oficina. A produção dos poetas têm aparecido em cadernos especiais dos jornais, sacolas de padaria e supermercados, com apoio das empresas, buscando a sensibilização dessa arte.
Atualmente, Norma Vasconcellos, Elvira Nascimento, Rafaela Gonçalves Ribas, Sarita Barros, Sonia Alcalde, Sheila Corrêa, Ada Maria Machado Guimarães, Gladis Deble (coordenadora 2016-2017) e Maria Conceição Rosa dos Santos fazem parte do Cultura Sul.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br