MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Casa de câmbio é assaltada em Aceguá

Publicada em 08/08/2017
Casa de câmbio é assaltada em Aceguá | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Assaltantes entraram no local e levaram dinheiro

Por volta das 12h45min de ontem, a comunidade de Aceguá, no Uruguai, foi surpreendida por um assalto à mão armada, praticado por mais de 10 homens encapuzados e com armas longas, em uma casa de câmbio (estabelecimento que troca a moeda estrangeira pela local).
De acordo com a polícia uruguaia, os homens chegaram em dois veículos e entraram na casa de câmbio, que fica ao lado de uma padaria e de uma oficina, na rua principal de Aceguá, no Uruguai. Após ameaçarem os proprietários e funcionários do estabelecimento, os assaltantes fugiram levando maletas com dólares, reais e pesos uruguaios. A quantia não foi divulgada.
O morador de Aceguá Felipe Jordão, 68 anos, confirma que os homens utilizavam capuz. “Eles até me ameaçaram. Queriam me roubar, mas falei para eles que sou pobre. Mandaram eu ficar quieto. Eram brancos e altos, todos falavam português. Eram brasileiros”, disse.
Do lado brasileiro, para onde os assaltantes fugiram, a Polícia Civil, a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram diferentes buscas.
De acordo com a PRF, que montou barreiras nas entradas da Colônia Nova e Hulha Negra, os homens jogaram “miguelitos” (espécie de objeto pontiagudo, que serve para furar pneus) nas estradas e abandonaram duas maletas com documentos.
Os policiais rodoviários acreditam que os acusados podem ter fugido pelas estradas do interior, em direção a Herval, Pinheiro Machado ou Pedras Altas.


Precedente

Em abril deste ano, criminosos assaltaram um proprietário de uma casa de câmbio, que estava dirigindo pela Rota 8, entre Aceguá e Melo, no Uruguai. Eles utilizaram outro veículo para provocar um acidente. Na ação, cerca de 100 mil dólares foram roubados. A exemplo do que ocorreu ontem, na ocasião, os assaltantes também espalharam "miguelitos" na estrada.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br