ANO: 25 | Nº: 6359
08/08/2017 Segurança

Casa de câmbio é assaltada em Aceguá

Foto: Antônio Rocha

Assaltantes entraram no local e levaram dinheiro
Assaltantes entraram no local e levaram dinheiro

Por volta das 12h45min de ontem, a comunidade de Aceguá, no Uruguai, foi surpreendida por um assalto à mão armada, praticado por mais de 10 homens encapuzados e com armas longas, em uma casa de câmbio (estabelecimento que troca a moeda estrangeira pela local).
De acordo com a polícia uruguaia, os homens chegaram em dois veículos e entraram na casa de câmbio, que fica ao lado de uma padaria e de uma oficina, na rua principal de Aceguá, no Uruguai. Após ameaçarem os proprietários e funcionários do estabelecimento, os assaltantes fugiram levando maletas com dólares, reais e pesos uruguaios. A quantia não foi divulgada.
O morador de Aceguá Felipe Jordão, 68 anos, confirma que os homens utilizavam capuz. “Eles até me ameaçaram. Queriam me roubar, mas falei para eles que sou pobre. Mandaram eu ficar quieto. Eram brancos e altos, todos falavam português. Eram brasileiros”, disse.
Do lado brasileiro, para onde os assaltantes fugiram, a Polícia Civil, a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram diferentes buscas.
De acordo com a PRF, que montou barreiras nas entradas da Colônia Nova e Hulha Negra, os homens jogaram “miguelitos” (espécie de objeto pontiagudo, que serve para furar pneus) nas estradas e abandonaram duas maletas com documentos.
Os policiais rodoviários acreditam que os acusados podem ter fugido pelas estradas do interior, em direção a Herval, Pinheiro Machado ou Pedras Altas.


Precedente

Em abril deste ano, criminosos assaltaram um proprietário de uma casa de câmbio, que estava dirigindo pela Rota 8, entre Aceguá e Melo, no Uruguai. Eles utilizaram outro veículo para provocar um acidente. Na ação, cerca de 100 mil dólares foram roubados. A exemplo do que ocorreu ontem, na ocasião, os assaltantes também espalharam "miguelitos" na estrada.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...