ANO: 25 | Nº: 6208
08/08/2017 Cidade

Procura por exame de mormo com desconto foi intensa

Foto: Arquivo JM

Exames terão validade de seis meses
Exames terão validade de seis meses

Até o início da tarde de ontem, 26 entidades entregaram a ficha de inscrição para realizar o exame de mormo com desconto. O exame, necessário para participar do desfile farroupilha, será realizado por R$ 61, devido a uma parceria da prefeitura com a Inspetoria Veterinária. No ano passado, o custo foi de R$ 140.
Os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e os piquetes entregaram as fichas no laboratório responsável pela coleta (Pró-Turfe), localizado na rua Barão do Triunfo. A partir de hoje, as entidades serão contatadas para que os veterinários disponibilizados pela Prefeitura de Bagé possam iniciar a coleta e análise das amostras.
Conforme o coordenador do Parque do Gaúcho, Geraldo Saliba, será emitido um atestado que terá validade somente para o desfile farroupilha. Porém, ele enfatiza que o exame tem validade por seis meses, e se o animal for participar de outros eventos, neste período, precisa de um novo atestado, que deve ser emitido por um médico-veterinário.
Saliba comenta que muitos animais estão com o exame em dia e aptos a participar do desfile. “O número de inscritos (para o desconto) não reflete o total de participantes”, ressalta. O coordenador informa que os proprietários têm até o dia 5 de setembro para entregar o laudo do exame na Inspetoria Veterinária. Segundo ele, a prefeitura adiantou os exames porque apenas dois veterinários realizam as coletas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...