MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ainda mais unidos pela paixão ao esporte

Publicada em 09/08/2017
Ainda mais unidos pela paixão ao esporte | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Messias divide o tempo nas tarefas da casa, trabalho e no cuidado com os filhos

A prática esportiva parece estar presente no DNA de José Messias, já que seu gosto por atividades físicas foi passado para os filhos. Ele divide o tempo entre o trabalho, como instrutor no Centro de Formação de Condutores (CFC), secretário, corredor pela Associação dos Corredores de Rua de Bagé (Acorba) e, claro, pai.
Messias veio de Bento Gonçalves para Bagé em 2009. Ele lembra que começou no atletismo aos 26 anos. Antes, porém, havia praticado artes marciais e jogado futebol. “Desde pequeno eu faço atividades”, conta. Hoje, com a agenda corrida, com trabalho das 7h às 19h e o almoço cuidando dos filhos, ele reserva as tardes de sábado para correr.
O pai esportista chegou à Rainha da Fronteira após sua separação, junto com os filhos Júlia Messias, agora com 15 anos, e Henrique Messias, atualmente com 17 anos. Ele relata também que, para treinar, contava com a ajuda da mãe, para cuidar dos pequenos. Hoje, Júlia treina com o pai nas tardes de sábado – no tempo livre da família. Henrique é faixa laranja no karatê e faixa amarela em kickboxing. Lucas Messias, 24 anos, que optou por ficar em Bento Gonçalves, cursa Direito, luta taekwondo e muay thai.
A esposa de Messias, Gisele, com quem ele é casado há seis anos e tem duas filhas, também pratica esporte sempre que pode. Ela é professora e tem pouca disponibilidade de horário, mas reserva um tempo para academia e caminhada. Todas as atividades do casal são combinadas com os cuidados à Geiane, de 12 anos, e Alícia, com um ano e quatro meses – as futuras atletas da família Messias.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br